Secretaria Itinerante será promovida pela Secretaria de Educação de Jacobina

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura – Semec, iniciará nesta terça-feira, 10, o projeto “Secretaria Itinerante – Educação bem mais perto de você”. Com quatro equipes formadas, a Semec fará intervenções nas escolas da sede, povoados e distritos. De acordo com o secretário de Educação André Sampaio, o projeto tem por objetivo minimizar a distância entre a secretaria, a comunidade e a escola. “A Secretaria Itinerante nasceu da necessidade de aproximarmos a Semec da comunidade escolar e do entorno da escola, pois ainda existe uma cultura de distanciamento entre elas”, disse.

A secretaria itinerante tem ainda como proposta, recadastrar os profissionais em Educação, levantar os indicadores acadêmicos das comunidades escolares e acompanhar as matrículas e seu quantitativo.

“Partimos do princípio, segundo Antonio Novoa, que as escolas são lugares de comunicação, de interação e interlocução, então não podemos mais manter o distanciamento entre a escola e a educação doméstica. Acreditamos que essa aproximação potencializa e empodera os processos de aprendizagem, por isso ele (o projeto) tem nos dado tanta força” disse o secretário acrescentando ainda que o intuito dessa ação é de, principalmente, fazer uma intervenção política. “Não uma política partidária, mas uma política pública, pois teremos a participação da Semec nos debates sociais das comunidades, e, segundo Maria Tereza Nidelcoff, teremos ‘uma escola para o povo’. E a Semec tem hoje esse propósito de aproximação cada vez maior com o povo, de forma respeitosa, acolhedora e amorosa”, concluiu André.

As comunidades que receberão inicialmente a Secretaria Itinerante serão: Junco, Novo Paraíso, Itaitu, Itapeipu, Pau Ferro, Cachoeira Grande, Cafelândia, Genipapo, Caatinga do Moura, Lages do Batata, Catuaba e Mutirão.
Rota 324

Postar um comentário

  © Augusto Urgente De olho na Notícia! by Augusto Jacobina 2013/2017 - Contato: (74) 9125-2490 / E-mail: cidadedoouro@globomail.com

Back to TOP