Presos integrantes do BDM fogem da Cadeia Pública de Salvador

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

O coordenador do Sindicato dos Servidores Penitenciários da Bahia (Sinspeb), Geonias Santos, confirmou ao Bocão News a fuga de presos da Cadeia Pública de Salvador, localizada dentro do Complexo da Mata Escura. Segundo Geonias, informações preliminares e ainda não confirmadas dão conta de que 16 pesos teriam fugido de uma mesma cela na madrugada desta sexta-feira (13).

Para o coordenador do Sinspeb, a fuga tem forte relação com os problemas carcerários que desencadearam matanças em outros presídios do Brasil, a exemplo dos de Roraima e Amazonas: “com certeza, possivelmente a fuga é reflexo disso. O PCC tem infiltração em todos os presídios, inclusive na Bahia. As fações daqui compram drogas do PCC. Se há um problema lá, qualquer problema com o PCC, mexe com todas as suas ramificações. Informações do Sindicato dão conta de que os fugitivos eram da facção Bonde do Maluco.

Vale ressaltar que afuga aconteceu justamente na madrugada seguinte às delcarações dos advogados Luiz Viana, presidente da OAB-BA, e Luiz Augusto Coutinho, criminalista e PhD em Ciências Jurídicas e Sociais ao Bocão News, fazendo críticas ao sistema prisional baiano, inclusive com colocações acerca da grande quantidade de presos provisórios, da estrutura física precária e falta de pessoal nos presídios. 
Bocão News

Postar um comentário

  © AUGUSTO URGENTE DE OLHO AN NOTÍCIA! by Augusto jacobina 2013/2014 - Contatos: (74) 9125-2490 / 8107-1105 / 9935-8985 / / E-mail: cidadedoouro@globomail.com

Back to TOP