Esclarecimento sobre oportunidade de trabalho em obra de implantação de complexo eólico na Bahia

sábado, 14 de janeiro de 2017

A ENGIE Brasil, empresa responsável pela implantação do COMPLEXO EÓLICO CAMPO LARGO, situado no Município de Umburanas e Sento Sé, informa que iniciou as obras de construção da fase 1 do Complexo Eólico em outubro de 2016 com previsão de término em janeiro de 2019. A construção de um complexo eólico envolve diversas etapas construtivas, entre elas obras civis (terraplanagem e concretagem), montagens das estruturas e instalação das linhas de transmissão de energia de média e alta tensão.

Ao longo deste período de implantação está prevista a geração de 600 empregos diretos. A ENGIE tem priorizado a contratação de mão de obra local e tem solicitado às empresas parceiras que também o façam. Desde o início da obra cerca de 250 colaboradores já foram contratados. No entanto, diante da grande demanda por empregos na região a empresa destaca que não tem como garantir vaga para todas as pessoas que buscam uma oportunidade.

Além disso, a ENGIE informa que está trabalhando na qualificação da mão de obra da região com o Programa de Integração e Capacitação de Mão de Obra Local. Em parceria com o SENAI de Juazeiro a empresa já realizou três cursos de iniciação profissional em Umburanas e Sento Sé, em que 150 pessoa foram capacitadas para trabalhar como carpinteiros, pedreiros e armadores de ferragens.

Outra iniciativa da ENGIE foi a abertura da Sala de Cadastramento de currículos em Umburanas, que tem como principal objetivo cadastrar as pessoas que buscam uma oportunidade nas obras do Complexo Eólico Campo Largo. Esse banco de dados fica à disposição de todas as empresas prestadoras de serviços, que periodicamente estão selecionando novos profissionais.

A ENGIE ressalta a importância da obra do Complexo Eólico para a região, uma vez que a mesma tem contribuído para movimentação da economia e geração de emprego das cidades sedes e localidades circunvizinhas ao empreendimento. A empresa destaca ainda que tem buscado sempre a valorização da mão de obra local visando o desenvolvimento da região e se coloca a disposição de todos para demais esclarecimentos.

O Complexo Eólico Campo Largo é o primeiro investimento da ENGIE na Bahia e terá 327,7 MW de capacidade instalada em sua primeira fase. A ENGIE é a maior geradora privada de energia do Brasil, como capacidade instalada de 11.954 MW em 29 usinas hidrelétricas, eólicas, PCHs, termelétricas e solar.

Postar um comentário

  © Augusto Urgente De olho na Notícia! by Augusto Jacobina 2013/2017 - Contato: (74) 9125-2490 / E-mail: cidadedoouro@globomail.com

Back to TOP