recent

Polícia alemã prende dois suspeitos de planejar ataque contra shopping center

A polícia da Alemanha prendeu dois homens no início desta sexta-feira, suspeitos de tramar um ataque contra um shopping center na cidade de Oberhausen, oeste do país. A dupla foi identificada como dois irmãos nascidos no Kosovo, com 28 e 31 anos.

A prisão ocorreu na cidade de Duisburg, após fontes do setor de segurança alertarem a polícia. Agentes reforçaram a segurança no shopping e em uma feira natalina próxima após o episódio, segundo comunicado da polícia. O shopping, CentrO, se define como o maior centro de compras e lazer da Europa, com 250 varejistas.

Um porta-voz da polícia disse que os irmãos eram questionados, sem dar detalhes. Não há indícios de que o caso tenha relação com o ataque com um caminhão feito em Berlim, que deixou pelo menos 12 mortos em uma feira natalina na capital na segunda-feira.

O principal suspeito neste ataque, Anis Amri, foi morto a tiros em Milão nesta sexta-feira. As digitais dele haviam sido encontradas no caminhão usado no ataque, segundo investigadores.
Correio 
Polícia alemã prende dois suspeitos de planejar ataque contra shopping center Polícia alemã prende dois suspeitos de planejar ataque contra shopping center Reviewed by Augusto Urgente on 24.12.16 Rating: 5