Menino de 12 anos tenta explodir mercado de Natal na Alemanha

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Um menino iraquiano-alemão de 12 anos tentou explodir uma bomba em um mercado de Natal na cidade de Ludwigshafen, na Alemanha. Ele é suspeito de ter ligações com o grupo terrorista Estado Islâmico. As informações foram divulgadas pela revista Focus. 

De acordo com a publicação, o menino, bastante radicalizado e aparentemente instruído por membro do Estado Islâmico deixou a bomba de pregos em uma caseira dentro de uma bolsa em um mercado, no dia 26 de novembro. O material não explodiu por uma falha no detonador. 

O garoto foi identificado e detido pela polícia. Ele está em um centro para juvenis. A procuradoria federal assumiu as investigações por acusações de sérios atos de subversão violenta.

Este ano, o Estado Islâmico reivindicou ataques que deixaram a Alemanha em alerta. Em Ansbach, um refugiado sírio deixou 15 feridos. Perto de Würzburg, também no sul do país, um refugiado de 17 anos, supostamente afegão, atacou com uma faca e um machado passageiros de um trem.
Correio 

Postar um comentário

  © Augusto Urgente De olho na Notícia! by Augusto Jacobina 2013/2017 - Contato: (74) 9125-2490 / E-mail: cidadedoouro@globomail.com

Back to TOP