LaMia anuncia que vai indenizar vítimas de queda de voo da Chapecoense

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Resultado de imagem para lamia correio 24hA companhia aérea boliviana LaMia anunciou que vai iniciar os trâmites perante a seguradora para indenizar os sobreviventes e as famílias dos mortos na queda do avião que levava a delegação da Chapecoense, no último dia 29 de novembro, na cidade de La Unión, na Colômbia. 

O montante da indenização é de 165 mil dólares para cada vítima, segundo o estabelecido no Acordo de Convênio Internacional sobre Aviação Civil. As solicitações devem ser efetuadas nos escritórios da Lamia na cidade de Santa Cruz de La Sierra. É preciso reunir os documentos dos falecidos e feridos para dar entrada no processo. Ainda de acordo com o advogado da LaMia, Nestor Higa, caso das vítimas de nacionalidade brasileira se requer a "declarativa de herdeiros e atestado de óbito" traduzidos ao castelhano e legalizados no consulado boliviano no Brasil.

Higa pediu ainda para que o Ministério Público da Bolívia estorve os lacres de segurança colocados nos escritórios da empresa para que os funcionários possam atender os requerimentos. No total, 71 dos 77 passageiros morreram durante a queda da aeronave. Estavam presentes do avião jogadores, membros da comissão técnica, dirigentes, jornalistas e autoridades de Chapecó. 

Sobreviventes da tragédia, o lateral Alan Ruschel, o goleiro Follmann e o jornalista Rafael Henzel já estão no Brasil sob cuidados médicos. O lateral Neto, último sobrevivente resgatado, ainda está em situação grave, mas será trazido ao Brasil nesta quinta-feira (15).
Correio 

Postar um comentário

  © Augusto Urgente De olho na Notícia! by Augusto Jacobina 2013/2017 - Contato: (74) 9125-2490 / E-mail: cidadedoouro@globomail.com

Back to TOP