Ads Top

Ads Top
recent

LaMia anuncia que vai indenizar vítimas de queda de voo da Chapecoense

Resultado de imagem para lamia correio 24hA companhia aérea boliviana LaMia anunciou que vai iniciar os trâmites perante a seguradora para indenizar os sobreviventes e as famílias dos mortos na queda do avião que levava a delegação da Chapecoense, no último dia 29 de novembro, na cidade de La Unión, na Colômbia. 

O montante da indenização é de 165 mil dólares para cada vítima, segundo o estabelecido no Acordo de Convênio Internacional sobre Aviação Civil. As solicitações devem ser efetuadas nos escritórios da Lamia na cidade de Santa Cruz de La Sierra. É preciso reunir os documentos dos falecidos e feridos para dar entrada no processo. Ainda de acordo com o advogado da LaMia, Nestor Higa, caso das vítimas de nacionalidade brasileira se requer a "declarativa de herdeiros e atestado de óbito" traduzidos ao castelhano e legalizados no consulado boliviano no Brasil.

Higa pediu ainda para que o Ministério Público da Bolívia estorve os lacres de segurança colocados nos escritórios da empresa para que os funcionários possam atender os requerimentos. No total, 71 dos 77 passageiros morreram durante a queda da aeronave. Estavam presentes do avião jogadores, membros da comissão técnica, dirigentes, jornalistas e autoridades de Chapecó. 

Sobreviventes da tragédia, o lateral Alan Ruschel, o goleiro Follmann e o jornalista Rafael Henzel já estão no Brasil sob cuidados médicos. O lateral Neto, último sobrevivente resgatado, ainda está em situação grave, mas será trazido ao Brasil nesta quinta-feira (15).
Correio 
LaMia anuncia que vai indenizar vítimas de queda de voo da Chapecoense LaMia anuncia que vai indenizar vítimas de queda de voo da Chapecoense Reviewed by Augusto Urgente on 15 dezembro Rating: 5