Ads Top

Ads Top
recent

filho de sargento tentou atear fogo em mulher, diz delegado

Uma tentativa de homicídio na semana passada teria sido o ponto de partida para as quatro mortes na Rua do Santíssimo, em Mar Grande, na tarde de terça-feira (27). Segundo o titular de 24ª Delegacia Territorial de Vera Cruz, delegado Geovani Paranhos, o filho do sargento reformado Itamar da Conceição, Ian da Conceição, tentou atear fogo na companheira na semana anterior.

"Ele tentou matar a companheira jogando combustível [gasolina] no corpo da mulher para tocar fogo, e um homem chamado Uanderson impediu essa ação criminosa. E a partir daí passou a existir uma divergência entre eles, porque Uanderson interviu nesta ação", contou em entrevista à Rádio Sociedade nesta manhã.

Na tarde de ontem, pai e filho teriam ido armados com uma pistola .40 à residência de Anderson, que não foi encontrado no local. Na casa, conforme o delegado, as irmãs Jocilene Santana Sena, 46 anos, e Jussara Clementina Sena Sacramento, 53, foram mortas pelo sargento. A Polícia Civil investiga se houve discussão antes dos disparos. 
"Depois o próprio filho pegou a arma da mão do pai, e deu um tiro na cabeça do pai. Em seguida, ele foi à porta da rua", descreveu o delegado a partir de relatos de testemunhas. Duas mulheres (filha e mãe das vítimas) que chegaram ao local para saber o que estava acontecendo foram baleadas por Ian, que logo em seguida cometeu suicídio. 

Edna Maria de Santana Sena, 77, e Flávia Luiza Santana, 27, foram socorridas por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo baiano.

De acordo com Giovani Paranhos, a polícia ainda irá investigará se o sargento da reserva tinha problemas psicológicos, como apontado por colegas, e o fato de Ian andar armado e vestido "como se fosse um islâmico".
Bocão 
filho de sargento tentou atear fogo em mulher, diz delegado filho de sargento tentou atear fogo em mulher, diz delegado Reviewed by Augusto Urgente on 28 dezembro Rating: 5