Diretores e Vice-Diretores das Escolas Municipais de Jacobina são empossados

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Profissionais da Educação assinaram Ata de Posse e receberam Certificado.

Os novos diretores e vice-diretores das escolas municipais de Jacobina, triênio 2017/2019, tomaram posso nessa quarta, 21, em cerimônia realizada pela Secretaria Municipal da Educação no Auditório do Colégio Gilberto Dias de Miranda (Comuja). Os diretores foram eleitos pela comunidade escolar - professores, pais e alunos -, em eleição realizada dia 30 de novembro desse ano.

Para o prefeito Rui Macedo, a ação coroa todo o trabalho desenvolvido pelo Município na área da Educação. “Realizamos concurso para Coordenadores Pedagógicos, Eleições para Diretores e Vice-Diretores, um novo Plano de Carreira, Cargos e Salários, Estatuto do Magistério, sem esquecer no fortalecimento dos Conselhos. A Educação é a base da sociedade e por isso tem que ter força”, ressalta.

A secretária da Educação, professora Azizi Fahiel, fez um retrospecto das ações realizadas nos últimos quatro anos, destacando o empenho da equipe e desejando que a nova gestão possa dar continuidade aos avanços: “Além do que citou o prefeito, nos últimos anos o Município investiu em cursos de formação continuada, motivação, integração entre Direção e Coordenação, convocou professores das áreas específicas de Matemática, dentre outras ações que, inclusive, proporcionaram significativo salto no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB)”.

Presente ao ato, o futuro secretário Municipal da Educação, André Sampaio, falou da Eleição para Diretores e Vice. “A eleição para diretores e vices legitima o empoderamento da rede, valorizando o profissional de carreira. Estamos observando profissionais saindo do chão da sala de aula e se tornando gestores, fortalecendo a política de continuidade, pondo fim a descontinuidade do trabalho formativo e gestor”, elogiou.

Ainda participaram da cerimônia os diretores e vices eleitos, colaboradores da Secretaria da Educação, membros da Comissão Eletiva Central e Escolar, representantes da sociedade civil, dentre outros.
Ascom.



Postar um comentário

  © AUGUSTO URGENTE DE OLHO AN NOTÍCIA! by Augusto jacobina 2013/2014 - Contatos: (74) 9125-2490 / 8107-1105 / 9935-8985 / / E-mail: cidadedoouro@globomail.com

Back to TOP