Clubes turcos lamentam explosões perto de estádio que feriram ao menos 20 em Istambul

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Grupo extremista curdo assume autoria de duplo atentado na TurquiaDuas explosões perto do estádio de Besiktas, a Vodafone Arena, em Istambul, deixaram 20 policiais feridos neste sábado, segundo autoridades turcas. Testemunhas afirmaram que tiros foram ouvidos no que parecia um ataque armado contra a polícia.

O canal NTV disse que o alvo do ataque foi um ônibus da polícia que estava próximo. O ministro do Interior do país, Suleyman Soyly, confirmou o número de vítimas e disse que os feridos eram policiais. “Era um carro-bomba em um ponto onde nossas forças policiais estavam localizadas. Não temos informações sobre o número de mortos. Se Deus quiser não teremos nenhum”, disse Soyly.

A primeira explosão e maior ocorreu após a equipe da casa vencer o Bursaspor por 2 a 1, pelo Campeonato Turco. Não há detalhes imediatos sobre a natureza da segunda explosão. O Besiktas “condenou fortemente” o terrorismo e o ataque em comunicado publicado no seu site oficial. O Bursaspor disse que nenhum dos feridos é torcedor.

“Desejamos uma rápida recuperação aos nossos cidadãos feridos”, afirmou. Até o momento as autoridades não identificaram os responsáveis pelo ataque. Neste ano, a cidade testemunhou outros atentados atribuídos pelas autoridades locais ao Estado Islâmico.
Correio 

Postar um comentário

  © Augusto Urgente De olho na Notícia! by Augusto Jacobina 2013/2017 - Contato: (74) 9125-2490 / E-mail: cidadedoouro@globomail.com

Back to TOP