recent

Clubes turcos lamentam explosões perto de estádio que feriram ao menos 20 em Istambul

Grupo extremista curdo assume autoria de duplo atentado na TurquiaDuas explosões perto do estádio de Besiktas, a Vodafone Arena, em Istambul, deixaram 20 policiais feridos neste sábado, segundo autoridades turcas. Testemunhas afirmaram que tiros foram ouvidos no que parecia um ataque armado contra a polícia.

O canal NTV disse que o alvo do ataque foi um ônibus da polícia que estava próximo. O ministro do Interior do país, Suleyman Soyly, confirmou o número de vítimas e disse que os feridos eram policiais. “Era um carro-bomba em um ponto onde nossas forças policiais estavam localizadas. Não temos informações sobre o número de mortos. Se Deus quiser não teremos nenhum”, disse Soyly.

A primeira explosão e maior ocorreu após a equipe da casa vencer o Bursaspor por 2 a 1, pelo Campeonato Turco. Não há detalhes imediatos sobre a natureza da segunda explosão. O Besiktas “condenou fortemente” o terrorismo e o ataque em comunicado publicado no seu site oficial. O Bursaspor disse que nenhum dos feridos é torcedor.

“Desejamos uma rápida recuperação aos nossos cidadãos feridos”, afirmou. Até o momento as autoridades não identificaram os responsáveis pelo ataque. Neste ano, a cidade testemunhou outros atentados atribuídos pelas autoridades locais ao Estado Islâmico.
Correio 
Clubes turcos lamentam explosões perto de estádio que feriram ao menos 20 em Istambul Clubes turcos lamentam explosões perto de estádio que feriram ao menos 20 em Istambul Reviewed by Augusto Urgente on 12.12.16 Rating: 5