Ônibus começam a circular em alguns bairros de Salvador

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Os ônibus começaram a circular em algumas regiões da cidade na manhã desta sexta-feira (11). Na região de Pirajá e Iguatemi, os coletivos já estão circulando. No início da manhã, por volta das 6h, os pontos estavam vazios, já que os coletivos atrasaram a saída das garagens, também em protesto contra a PEC 55, antiga PEC 241. Algumas pessoas esperavam, sem certeza, pelos coletivos. 

Quem depende do transporte público, se dividiu em ser a favor ou contra os protestos. A auxiliar de serviços gerais Lucidalva Santana, 43 anos, estava no ponto de ônibus em frente ao terminal do metrô do Detran. “Olha, sem ônibus não dá, não. Eu dei até sorte, porque consegui uma carona para o trabalho, então não vou sofrer muito”, disse.

Para ela, que trabalha na Federação e mora na Saramandaia, a saída foi uma carona oferecida por um colega de trabalho. “Apesar disso, eu sou a favor dos protestos, é uma pena que pra conseguir alguma coisa a gente tem que sofrer falta de outra”, pontuou. Geralmente, ela sai de casa 6h20 e hoje precisou sair 40 minutos antes.
Já a assistente hospitalar Maria Angélica, 27 anos, estava no mesmo ponto há uma hora e meia. “Trabalho na Barra, já estou aqui há esse tempão e não passa ônibus nenhum, os pontos então vazios porque muitas pessoas nem estão saindo de casa”. Ela não concorda com a paralisação dos rodoviários. “Pra quê? Não vejo sentido. Eles acham justo com quem precisa desse meio de transporte? Eu realmente não consigo entender o porquê”, afirmou, em tom de revolta.

“Procuramos participar da manifestação e dessa vez conseguimos paralisar todo o sistema de transporte de Salvador, inclusive o complementar. Então buscamos que essa paralisação fosse menos traumática possível para a população, por isso a decisão de voltar às 6h”, explicou Fábio Primo, vice-presidente do Sindicato dos Rodoviários.
Correio 

Postar um comentário

  © AUGUSTO URGENTE DE OLHO AN NOTÍCIA! by Augusto jacobina 2013/2014 - Contatos: (74) 9125-2490 / 8107-1105 / 9935-8985 / / E-mail: cidadedoouro@globomail.com

Back to TOP