recent

Nomeação de Jaques Wagner deixa Rui Costa na mira da Justiça, diz colunista

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), corre o risco de responder por obstrução à Justiça, caso confirme o ex-ministro Jaques Wagner (PT) como seu secretário. A informação foi divulgada pelo colunista Claudio Humberto.

Segundo a publicação, a manobra é idêntica à nomeação de Lula ministro. Assim como anulou o ato de Dilma, diz um ministro do STF, se for provocado, o Supremo Tribunal Federal (STF) deve invalidar a nomeação de Wagner.

O ato pode render ação penal por crime de obstrução. Com a nomeação, Jaques Wagner ganha foro privilegiado na Operação Lava Jato. Como secretário de Estado, Jaques Wagner terá de ser processado e julgado no âmbito do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Ainda segundo o colunista, amigos de Rui Costa afirmam que o PT e o próprio Wagner, que o inventou como candidato a governador, pressionam pela nomeação. 
Bocão 
Nomeação de Jaques Wagner deixa Rui Costa na mira da Justiça, diz colunista Nomeação de Jaques Wagner deixa Rui Costa na mira da Justiça, diz colunista Reviewed by Augusto Urgente on 18.11.16 Rating: 5