Motoristas de Uber decidem criar associação para lutar pela legalização do aplicativo

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Cerca de 300 motoristas de Uber de Salvador se reuniram, por volta das 19h da noite de ontem (22), no clube Adelba, em Patamares, para discutir ações para a legalização do aplicativo na capital baiana. Na ocasião, o grupo decidiu formar uma comissão provisória para a criação de uma associação que vai lutar pela causa.

Em entrevista ao #AgoraNaBahia, um dos participantes do evento, que prefere não se identificar, disse que essa foi a quinta reunião do grupo desde que o aplicativo começou a ser usado em Salvador. Segundo ele, os objetivos da ação são a equiparação a estados que foram beneficiados por decisões judiciais e leis municipais para a liberação do aplicativo, criação de um estatuto de motoristas de Uber na capital e ampliação do diálogo com a Prefeitura de Salvador.

Na reunião de ontem, ficou decidida a formação de uma comissão provisória que vai cuidar da formação da associação. Segundo o participante, começará a ser criado um estatuto – considerando aspectos como diretoria colegiada, conselho consultivo, foco no jurídico e na assistência social do associado – que pode contar com a colaboração de qualquer motorista que use o aplicativo em Salvador. “Já são mais de três mil motoristas usando o aplicativo aqui na capital. Nós queremos manter a união e ouvir as pessoas da categoria, pois isso ajudará na criação do nosso estatuto”, disse. Quem quiser trocar informações sobre a criação da associação, pode entrar em contato pelo WhatsApp (71) 99296-1399.

O resultado da organização da associação será apresentado no próximo dia 14, em local e horário ainda a serem definidos. Nesse evento, aberto a todos os motoristas de Uber da capital, a assembleia elegerá sua diretoria.
Agora na Bahia 

Postar um comentário

  © AUGUSTO URGENTE DE OLHO AN NOTÍCIA! by Augusto jacobina 2013/2014 - Contatos: (74) 9125-2490 / 8107-1105 / 9935-8985 / / E-mail: cidadedoouro@globomail.com

Back to TOP