Morre menina que emocionou mundo com foto que mostrava 'escuridão do câncer infantil'

terça-feira, 22 de novembro de 2016

Morreu no domingo (20) a pequena Jessica Whelan, 4 anos, que virou um símbolo da luta infantil contra o câncer infantil. O pai, Andrew, publicou fotos da menina inglesa durante o tratamento, que emocionaram pessoas por todo o mundo. A família foi responsável por divulgar a notícia no Facebook, dizendo que Jessica "descansou".

As imagens representavam, na palavra do pai de Jessica, a “escuridão que é o câncer infantil” e retratavam a dor da menina. Jessica tinha um tipo agressivo de câncer no sistema nervoso, o neuroblastoma, que afeta principalmente crianças. "Eu sinto tristeza e alívio em informar a todos que Jessica finalmente encontrou a paz às 7h da manhã. Não tem mais sofrimento, e ela não sente a dor das limitações físicas de seu corpo", escreveu o pai na rede social.

Ao longo da doença de Jessica, a família arrecadou mais de R$ 300 mil para o tratamento da menina. O dinheiro que restou será doado para pesquisas sobre a doença. 

O pai de Jessica publicou a imagem que chamou atenção do mundo para a filha com uma legenda emocionante. “Talvez, ao ver esta foto as pessoas que não estão na nossa posição serão sensibilizados para a escuridão que é o câncer da infância, talvez essas mesmas pessoas possam ser capazes de fazer algo sobre isso para que, no futuro, nenhuma criança tenha que sofrer esta dor, de modo que nenhum pai tem que testemunhar a sua própria carne e sangue se deteriorando diariamente", escreveu, na época.
A menina foi diagnosticada em setembro de 2015, depois de reclamar de dores nos braços e ombros. Ela passou por quimioterapia, mas o tumor não diminui. Em outubro deste ano, a doença se espalhou por outros órgãos. Os pais aceitaram encerrar o tratamento, já que não havia mais possibilidade de cura, para que Jessica vivesse seus últimos dias como uma menina normal. 

Nos últimos dias, o pai disse que a filha sentiu muita dor. Na noite de sábado, ele se despediu da menina com um abraço e vários beijos, até que ela pegou no sono e não acordou mais.

Leia o texto que o pai publicou relatando os momentos finais da filha:

"Agora, as asas de anjo de minha filha cresceram e ela se foi para brincar com seus amigos e entes queridos. Ela vai, agora, olhar por seu pequeno irmão e por nós até o dia que nos reencontraremos de novo.

Ontem à noite, ela finalmente me deixou abraçá-la. Foi um longo abraço enquanto eu dizia o quanto eu a amava. Eu disse que tudo bem se ela fechasse seus olhos e dormisse e a beijei inúmeras vezes. Parece que isto era o que ela precisava para finalmente se permitir encontrar conforto em sua passagem.

Voe, minha linda princesa. Olhe por mim, sua mamãe e James. Cavalgue livremente em cavalos no paraíso, aproveite a companhia de pessoas amadas e livre-se de sua dor.

Eu nunca vou me esquecer de você e estou honrado de chama-la minha filha. Eu te amo mais que palavras possam descrever, muito mais do que possa imaginar.

Boa noite, Jessica. Bons sonhos. Descanse em paz.”
Correio 

Postar um comentário

  © AUGUSTO URGENTE DE OLHO AN NOTÍCIA! by Augusto jacobina 2013/2014 - Contatos: (74) 9125-2490 / 8107-1105 / 9935-8985 / / E-mail: cidadedoouro@globomail.com

Back to TOP