Jacobinense ganha prêmio internacional com estudo sobre queima controlada

domingo, 20 de novembro de 2016

A Jacobinense Janielle Souza Pereira foi agraciada com uma importante premiação internacional em um concurso promovido pela Universidade de Zaragoza, Espanha. 
 
Janielle ganhou o prêmio correspondente para melhor trabalho de fim de graduação, com a pesquisa sobre os efeitos da queima controlada nos aspectos físicos , químicos e microbiológicos do solo afetado, conduzida sob a direção do professor da Escola Politécnica de Huesca David Badía. O resultado foi divulgado nesta sexta, 18.

(Clique AQUI e veja matéria publicada em site Espanhol)

Janiele é jacobinense, estudou no Colégio Aquarela e cursa atualmente o 8º semestre de Engenharia Ambiental na Universidade do Vale do São Francisco "UNIVASF". Em 2014 ela participou deste concurso sobre incêndios florestais, através do programa Ciências sem Fronteiras com o artigo que foi premiado esta semana. A jovem universitária recebeu um prêmio no valor de setecentos euros, mas a recompensa maior foi o reconhecimento internacional de seu trabalho científico.
Fonte: Bahia Acontece.

Postar um comentário

  © Augusto Urgente De olho na Notícia! by Augusto Jacobina 2013/2017 - Contato: (74) 9125-2490 / E-mail: cidadedoouro@globomail.com

Back to TOP