Incêndio consome Serra da Coréia próximo a Itaitu, município de Jacobina

terça-feira, 8 de novembro de 2016

Na tarde desta terça-feira, 08/11, um incêndio de grandes proporções teve início na Serra da comunidade da Coréia (próxima a Itaitu). Assim que tomou conhecimento a equipe da SMMA se dirigiu ao local com um grupo de voluntários. 

Chegando no local o secretário de Meio Ambiente, Ivan Aquino, foi informado que já tinha um grupo de voluntário em cima da serra tentando evitar que o incêndio se alastrasse. Devido as proporções do sinistro, houve a necessidade de se providenciar mais reforços. 

O secretário, juntamente com o Diretor de Turismo, Adroaldo Ribeiro,o Presidente da ASPAFF, Richard Silva e os representantes dos Brigadistas Voluntários, Murilo e Célia, fizeram uma reunião de avaliação e entraram em contato com o representante do Ministério Público, Dr. Pablo Almeida, do Parque das Sete Passagens, Zélis, com o representante do INEMA, Diogo Amaral, com o representante do Corpo de Bombeiros, Major Tarcísio, com o representante da YAMANA, Leonardo Muritiba e com o Prefeito Rui Macedo. 

A junção de todas essas entidades tem como objetivo evitar que o incêndio tome as proporções do que ocorreu em dezembro de 2015 que se alastrou por várias serras e vales, destruindo grandes extensões da flora, matando inúmeras espécies de nossa fauna, além de destruir várias nascentes. Uma equipe de voluntários está combatendo as chamas durante toda a madrugada. Está prevista para chegar logo no início da manhã brigadistas da YAMANA, do Parque das Sete Passagens e do Corpo de Bombeiros. Mais uma vez os indícios são de que o incêndio foi provocado de maneira irresponsável causando todo transtorno e destruição da natureza.

Ao chegar em Jacobina o secretário foi informado de um incêndio na estrada de Mirangaba que foi combatido pelo carro-pipa de Mendonça e o Bombeiro Civil Claudio Maia.

Infelizmente pessoas irresponsáveis não pensam nas graves consequências dessas queimadas que além de destruir o meio ambiente colocam em risco a vida dos brigadistas que heroicamente combatem esses crimes dia e noite.
Ascom.

Postar um comentário

  © AUGUSTO URGENTE DE OLHO AN NOTÍCIA! by Augusto jacobina 2013/2014 - Contatos: (74) 9125-2490 / 8107-1105 / 9935-8985 / / E-mail: cidadedoouro@globomail.com

Back to TOP