Homem ataca policial com facão e é atingido com tiros em Campo Formoso

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Por volta das 9h desta segunda-feira, 28 de novembro de 2016, a CENOP da 54 CIPM, foi acionada para dar apoio ao Samu 192, numa ocorrência para medicar um doente mental, no bairro Baixada da 12, em Campo Formoso.

Segundo Populares um doente mental já teria matado um cachorro, teria destruído um muro de uma casa e ameaçava populares com um facão. Ao chegar ao local, a Guarnição do PETO, comandada pelo Sgt Antônio Luiz Avelino Bezerra e Sgt PM Edna Lima da Cunha, tentaram convencer o doente mental, de nome: Marcos Alonso Gomes, 39 anos, residente no mesmo bairro, a largar o facão, porem, incontinenti, o mesmo investiu contra a Guarnição, não restando outra alternativa ao Sgt PM Avelino que não fosse alvejar o inimputável na perna. Ainda assim, o mesmo continuou progredindo ao ponto de dar um golpe da facão, atingindo o referido Sgt PM no braço esquerdo. Os PM que o acompanhavam, atiraram contra o doente mental vindo a atingi-lo, com 02 (dois) projéteis nos pés, 01(hum) na tíbia, 01(hum) no fêmur, 01(hum) no antebraço e 01 (hum) no peito, totalizando 06 (seis) feridas. Nesta situação, um dos disparos ricocheteou e atingiu a Sgt PM Edna, no pé direito.

Os Sgt PM Avelino e Edna, foram socorridos ao Hospital São Francisco, onde passaram por procedimentos de socorro (médico e cirúrgico), sendo estabilizados e aguardam a regulação para serem transferidos a um Hospital que possa realizar a cirurgia de reconstituição do tendão e nervos, (Sgt PM Avelino) e a Sgt PM Edna, atingida nos três dedos do pé direito.

Logo logo após os procedimentos necessários, a Sgt Edna foi transferida ao SOTE em Juazeiro. Já o Sgt Avelino, foi transferido para o COT em Salvador. O doente mental também foi socorrido ao Hospital São Francisco para realizar procedimento cirúrgico também.
Com informações da 54 CIPM.

Postar um comentário

  © AUGUSTO URGENTE DE OLHO AN NOTÍCIA! by Augusto jacobina 2013/2014 - Contatos: (74) 9125-2490 / 8107-1105 / 9935-8985 / / E-mail: cidadedoouro@globomail.com

Back to TOP