Gilson mostra seu outro lado artístico na pintura especial da Igreja da Conceição em Jacobina.

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Na tarde desta sexta-feira, 25 de novembro de 2016, estivemos na Igreja Nossa da Conceição, onde encontramos o Gilson Nascimento, que trabalha com sua equipe na pintura e restauração do templo.

Gilson diz que após a reforma do telhado da igreja e retoques nas paredes danificadas com as chuvas, a pintura está sendo restaurada basicamente com o mesmo material utilizado na construção em 1759.

A pintura original da igreja foi feita com um material chamado tabatinga, um pó mineral retirado das grutas e serras de Jacobina. Para dar o mesmo efeito e ficar com o aspecto rústico e fosco na pintura, Gilson realiza a decantação do cal na água para retirar o resíduo ácido e mistura com uma quantidade de látex para melhorar a fixação.

A expectativa é grande dos fiéis de Nossa Senhora da Conceição, que aguardam a restauração completa da igreja e a volta das missas.

Próximo domingo, 27, a igreja estará em festa com a Missa do Vaqueiro às 10h e a 2° Cavalgada Cristã da Paróquia Santo Antônio.
Fonte: Augusto Urgente!


Postar um comentário

  © Augusto Urgente De olho na Notícia! by Augusto Jacobina 2013/2017 - Contato: (74) 9125-2490 / E-mail: cidadedoouro@globomail.com

Back to TOP