Ads Top

Ads Top
recent

Gilson mostra seu outro lado artístico na pintura especial da Igreja da Conceição em Jacobina.

Na tarde desta sexta-feira, 25 de novembro de 2016, estivemos na Igreja Nossa da Conceição, onde encontramos o Gilson Nascimento, que trabalha com sua equipe na pintura e restauração do templo.

Gilson diz que após a reforma do telhado da igreja e retoques nas paredes danificadas com as chuvas, a pintura está sendo restaurada basicamente com o mesmo material utilizado na construção em 1759.

A pintura original da igreja foi feita com um material chamado tabatinga, um pó mineral retirado das grutas e serras de Jacobina. Para dar o mesmo efeito e ficar com o aspecto rústico e fosco na pintura, Gilson realiza a decantação do cal na água para retirar o resíduo ácido e mistura com uma quantidade de látex para melhorar a fixação.

A expectativa é grande dos fiéis de Nossa Senhora da Conceição, que aguardam a restauração completa da igreja e a volta das missas.

Próximo domingo, 27, a igreja estará em festa com a Missa do Vaqueiro às 10h e a 2° Cavalgada Cristã da Paróquia Santo Antônio.
Fonte: Augusto Urgente!


Gilson mostra seu outro lado artístico na pintura especial da Igreja da Conceição em Jacobina. Gilson mostra seu outro lado artístico  na pintura especial da Igreja da Conceição em Jacobina. Reviewed by Augusto Urgente on 25.11.16 Rating: 5