Conselheiros municipais participam da 3ª Capacitação para o Controle Social no IFBA de Jacobina.

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Iniciou na manhã desta quarta, 09, e vai até amanhã a 3ª edição da Capacitação para o Controle Social, promovido pela  Rede de Controle da Gestão Pública, no Instituto Federal da Bahia (IFBA) de Jacobina.

O objetivo do evento é aprimorar as funções dos conselheiros municipais da região Norte do Estado, que atuam como voluntários fiscalizando a aplicação dos recursos públicos, prevenindo a ocorrência de irregularidades, nos repasses feitos pelos governos Federal e Estadual.

Participam das palestras representantes do TCM, Tribunal de Contas dos Municípios, MP - Ministério Público Estadual, PGE - Procuradoria Geral do Estado da Bahia, Ministério Público Estadual entre outros órgãos. O prefeito Rui Macedo e a Drª Marilda Sampaio da OAB-Subseção Jacobina estão também entre os presentes.

Segundo o radialista Geraldo Oliveira da Serrana Líder FM que acompanha o evento, os representantes dos órgãos discutirão durante os dois dias com os conselheiros sobre a transparência municipal sobre a perspectiva do controle social, a dimensão da qualidade no controle do gasto público em educação, as principais fraudes detectadas na excursão da despesa pública entre outros.
Fonte: Augusto Urgente!




Postar um comentário

  © AUGUSTO URGENTE DE OLHO AN NOTÍCIA! by Augusto jacobina 2013/2014 - Contatos: (74) 9125-2490 / 8107-1105 / 9935-8985 / / E-mail: cidadedoouro@globomail.com

Back to TOP