Apicultores de Jacobina e região participam de curso de boas práticas na produção de mel oferecido pelo Sebrae

terça-feira, 29 de novembro de 2016

Nesta terça-feira, 28 de novembro de 2016, apicultores de Jacobina e região participam de curso de aperfeiçoamento na produção de mel, realizado pela Sebrae e apoio da Prefeitura Municipal.

Renato Loula que é membro da Comel - Cooperativa Apícola de Jacobina, fala que a região é muito próspera para a produção de mel, e a cooperativa que tem 30 participantes chega a extrair entorno de 18 toneladas por ano/temporada.

Geronilson que atua no Sebrae de Jacobina fala que através de uma solicitação da Comel, foi conseguido uma consultoria e curso, com apoio do Programa Município Empreendedor, capacitação essa que vem a somar com a melhor qualidade na produção do mel, para um mercado cada vez mais competitivo.

Os cursos de BPF - Boas Práticas de Fabricação e  BPA - Boas Práticas Apícola, são ministrados pela Eliana Carvalho, que é consultora do Sebrae, orientando os apicultores na melhoria da produção, evitando contaminações biológicas que podem dificultar na comercialização do mel.

Aguarde vídeo...
Fonte: Augusto Urgente!

Postar um comentário

  © Augusto Urgente De olho na Notícia! by Augusto Jacobina 2013/2017 - Contato: (74) 9125-2490 / E-mail: cidadedoouro@globomail.com

Back to TOP