Andreza Prado da Recicla Jacobina e o ex-presidente Lula no Movimento de Catadores de Materiais Recicláveis em BH

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

30/11/16 - A jovem Andreza Prado, 22 anos, juntamente com um grupo de catadores de materiais recicláveis da cooperativa Recicla Jacobina participa nesta semana do 15° Movimento de Catadores de Materiais Recicláveis, em Belo Horizonte, no Estado de Minas Gerais.

No evento Andreza fotografou o ex-presidenteLuiz Inácio Lula da Silva, o Lula,  que celebrou os 15 anos do Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis (MNCR), e reafirmou a importância da categoria, lembrando a criação do Comitê Interministerial de Inclusão dos Catadores de Lixo (CIIS) no primeiro ano de seu governo, em 2003.

Lula destacou a luta do movimento pelos direitos dos catadores e catadoras de todo o Brasil. “Conseguimos fazer com que houvesse a compreensão de que era possível vocês acreditarem em um governo e que também era possível esse governo acreditar em vocês. Sinto que a evolução do movimento é uma obra do crescimento político de vocês. O grande mérito é de cada mulher e de cada homem que aprendeu neste país a catar papel”, avaliou.

Em Jacobina, a Andreza Prado juntamente com os catadores da Recicla Jacobina realizam um brilhante trabalho, contribuindo significativamente com a preservação do meio ambiente.
Fonte: Augusto Urgente!


Postar um comentário

  © AUGUSTO URGENTE DE OLHO AN NOTÍCIA! by Augusto jacobina 2013/2014 - Contatos: (74) 9125-2490 / 8107-1105 / 9935-8985 / / E-mail: cidadedoouro@globomail.com

Back to TOP