Yamana Gold faz coletiva de imprensa para tratar sobre assalto na unidade de Jacobina; Assista ao vídeo.

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Na noite desta segunda-feira, 17 de outubro de 2016, a direção da Yamana Gold através da sua assessoria de comunicação realizou uma coletiva de imprensa para falar sobre o assalto ocorrido na empresa, com a morte do vigilante José Nilson Aleixo Nascimento, 42 anos.

O diretor Sergio Saliba falou que o que foi colhido até o momento é que os elementos chegaram em um Hilux, Eco Sport e mais dois carros pequenos, renderam os vigilantes da portaria e quebraram a caixa de comunicação, bloqueando a via de acesso com dois carros incendiados.

Em seguida os bandidos renderam os vigilantes na área de fundição, sendo que um deles estava armado e deitado no chão. Um elemento decidiu retirar a arma do vigilante, foi quando no nervosismo a arma teria disparado. Os elementos pediram para que os demais vigilantes socorrem o colega, porém ele acabou vindo a óbito e acreditam que a morte foi acidental.

Na área de fundição, onde fica o ouro houveram duas ou três detonações em grades de acesso ao cofres, que foi explodido posteriormente. Demoraram para achar o ouro, mas, acabaram levando e na ação usavam armas de grosso calibre, tipo .50.

Dentro da empresa os bandidos encontraram um carro trafegando e atiraram, sendo que posteriormente perguntaram se o funcionário estava bem e mandaram o mesmo se afastar. Queimaram ainda mais dois veículos dentro da área da mineração e fugiram.

Segundo Saliba, a empresa tem um dos mais avançados sistemas de segurança, com cofres que utilizam códigos, porém, os elementos foram muito audaciosos e com armas e dinamites, conseguiram êxito. No momento tinham seis vigilantes, o projeto será analisado para rever o que houve de falhas. Os técnicos estão tentando recuperar o sistema de câmeras, e todo apoio está sendo dado para a família da vítima fatal e para a polícia que segue as investigações.
Fonte: Augusto Urgente!

Postar um comentário

  © AUGUSTO URGENTE DE OLHO AN NOTÍCIA! by Augusto jacobina 2013/2014 - Contatos: (74) 9125-2490 / 8107-1105 / 9935-8985 / / E-mail: cidadedoouro@globomail.com

Back to TOP