Veja como duas horas de sono podem fazer diferença na sua vida

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Não é novidade para ninguém que os especialistas indicam que devemos dormir pelo menos oito horas por dias. Apesar de ser uma informação conhecida por muitos, nem todo mundo consegue dormir por tanto tempo. Mas o que acontece com o nosso corpo quando dormimos apenas quatro ou seis horas por dia? A britânica Sarah Chalmers, de 46 anos, decidiu testar.

Com o objetivo de descobrir quais as consequências da falta de sono, cientistas analisaram a condição da pele da mulher usando um scanner. Ao terminar o teste, o tamanho dos poros aumentou 2 vezes e a pele estava mais avermelhada. "Eu parecia muito mais velha do que eu realmente sou. Apareceram olheiras, poros dilatados, no meu queixo começaram a aparecer manchas escuras. Rapidamente, me cansava e me tornei irritada. Acabei odiando o meu reflexo", disse Chalmers.

Na primeira fase da experiência, Sarah dormiu de 2h da madrugada até 6h da manhã. Segundo ela, durante o período em que dormiu quatro horas por dia, ela não se sentia cansada, mas também não sentiu a sensação do corpo descansado. "Às 15h vinha uma sensação estranha, que parecia ressaca", disse a mulher.
Na segunda etapa, Sarah passou uma semana dormindo de 5 a 6 horas por dia. Na metade da semana, ela relatou que começou a ficar cansada mais rápido e passou a ingerir mais doces para se sentir mais ativa.

"Devido à falta de sono, se produz maus cortisol, o hormônio do estresse. Por isso as pessoas ficam mais irritáveis. A falta de sono também ativa as glândulas sebáceas, causando problemas de pele. Além disso, a falta de descanso noturno detém a produção de hormônios de crescimento, que são responsáveis ​​pela renovação e recuperação do organismo", explicaram os médicos que acompanharam os experimentos.


O último passo foi retomar a programação normal do sono de Sarah, que dormia pelo menos 8 horas por dia. O resultado foi imediato. "Depois de uma semana, os problemas de pele desapareceram e a mulher ficou menos irritável", concluíram os médicos.
Correio 

Postar um comentário

  © AUGUSTO URGENTE DE OLHO AN NOTÍCIA! by Augusto jacobina 2013/2014 - Contatos: (74) 9125-2490 / 8107-1105 / 9935-8985 / / E-mail: cidadedoouro@globomail.com

Back to TOP