UNOPAR realiza 1º evento de Responsabilidade Social em Capim Grosso

sábado, 1 de outubro de 2016

A Universidade Norte do Paraná (UNOPAR) realizou no domingo, 18, nas dependências do colégio ACEC, o evento de Responsabilidade Social – Dia da Criança: a importância de brincar.

A Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular é uma grande mostra das ações promovida ao longo do ano pelas instituições de ensino superior particulares (IES particular) socialmente responsáveis. Em um mesmo período, instituições de ensino de todo o país se unem para apresentar os seus projetos e promover eventos para a comunidade, oferecendo atividades culturais, esportivas e muitos atendimentos, tudo gratuito.

Foram convidadas mais de 130 crianças para o evento, que com início marcado para às 08:00hs, contou com diversas atividades voltadas para os pequenos, como: quebra-cabeças que ajudavam no entendimento da matemática, aulas de trânsito, onde explicava o significado das cores do semáforo, assim como o que se deve fazer antes de atravessar a rua, entre outras coisas, pinturas de personagens do folclore brasileiro, jogo de argolas, um mini cursinho de como escovar os dentes, pula-pula, castelo com piscina de bolinhas, brincadeiras infantis, etc.

As salas onde foram realizadas a maioria das atividades estavam ornamentadas de acordo com temas: Turma do Chaves, Sítio do Pica Pau Amarelo, Brincando com Matemática, Serviço Social, Educação Financeira Para Crianças, Educação no Trânsito, Era Uma Casa Muito Engraçada. Também, os funcionários e alunos da faculdade estavam fantasiados de personagens como o Super-Man, Dona Florinda, Chaves, etc.

Um belo gesto das IES particulares e também um belo evento, onde é levado às crianças diversão, presentes, brincadeiras, etc., tornando melhor a principal parte da vida de uma pessoa, que é a infância.

A realização do evento foi dos coordenadores do polo da UNOPAR Capim Grosso: Thiago Oliveira, Amanda Marques; e dos gestores: Alice Guerra e Ricardo (Caca). O polo é localizado na Avenida Rui Barbosa, bairro Oliveira, nas dependências do colégio ACEC. A ação feita pela UNOPAR mostra que em breve o polo em Capim Grosso se tornará um dos maiores da região. Fonte: FR Notícias. 


Postar um comentário

  © AUGUSTO URGENTE DE OLHO AN NOTÍCIA! by Augusto jacobina 2013/2014 - Contatos: (74) 9125-2490 / 8107-1105 / 9935-8985 / / E-mail: cidadedoouro@globomail.com

Back to TOP