Menino de 12 anos gasta mais de R$ 370 mil no Youtube por engano

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Um menino de 12 anos em Torrevieja, na Espanha, contratou o serviço de publicidade Google AdWords, através de uma conta no Youtube por engano. De acordo com informações do 'El País', o garoto se confundiu ao utilizar a plataforma de anúncios.

Ao invés dele receber pela publicidade, que poderia ser gerada em seu canal, ele estava pagando pelas inserções em vídeos. Em menos de um mês o saldo chegou em cerca de 100 mil euros, o que equivale aproximadamente a R$ 370 mil.

Os pais da criança não sabiam que o filho estava usando os serviços da Google e foram surpreendidos quando o banco ligou para casa para falar sobre os débitos. O primeiro foi de 15 euros e chegou até 19.700 euros. Antes do ocorrido, a conta informada pelo menino no cadastro tinha 2 mil euros, que chegaram a ser usados nas cobranças. A conta informada a Google era usada como poupança para que no futuro pagassem, entre outras coisas, uma carteira de motorista.

A família do garoto é formada pelo pai, que é vendedor ambulante, a mãe, que está desempregada, e três outros irmãos. O caso provocou comoção da Google, que suspendeu a cobrança do menino. "Analisamos este caso e não recebemos nenhum dinheiro da parte do usuário. Vamos cancelar o saldo pendente no AdWords. Vários serviços online, inclusive o Google AdWords, possuem restrições de seu uso conforme a idade", declarou a companhia ao jornal. O caso se assemelha as situações em que os usuários aceitam os termos ou contratam serviços sem ler os termos de usos.
Informações do 'El País'

Postar um comentário

  © AUGUSTO URGENTE DE OLHO AN NOTÍCIA! by Augusto jacobina 2013/2014 - Contatos: (74) 9125-2490 / 8107-1105 / 9935-8985 / / E-mail: cidadedoouro@globomail.com

Back to TOP