Mais de 2 mil mulheres vão realizar mamografia em Jacobina

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Durante três semanas, de 31 de outubro a 18 de novembro, mais de duas mil mulheres residentes no município de Jacobina estarão realizando, gratuitamente, exames de mamografia.

O Rastreamento do Câncer de Mama é uma ação do Programa Saúde sem Fronteira, do Governo do Estado, e tem apoio da Prefeitura de Jacobina, responsável pela logística. Para ser atendida, a interessada deve procurar o Agente Comunitário de Saúde (ACS) do seu bairro munida de documentos de identidade (RG e CPF) e Cartão do SUS.

O público alvo da campanha são mulheres de 50 a 69 anos de idade, que ainda não realizaram o exame esse ano. Não é preciso prescrição médica para a realização da mamografia. A secretária da Saúde de Jacobina, Dailane Santos, explica que “além do exame de mamografia a equipe de Saúde do Município de Jacobina estará passando orientações sobre o combate ao câncer de mama”.

Serviço

O quê? Rastreamento de Câncer de Mama – realização de mamografias Quando? De 31/10 a 18 de Novembro (exceto finais de semana) | 8h às 12h e 13h às 17h Onde? Anexo ao Ginásio de Esportes de Jacobina Mais informações: (74) 3621 – 4559. 
Jacobina Noticias 

Postar um comentário

  © Augusto Urgente De olho na Notícia! by Augusto Jacobina 2013/2017 - Contato: (74) 9125-2490 / E-mail: cidadedoouro@globomail.com

Back to TOP