Jacobina: Prefeito Rui Macedo fala sobre o desbloqueio dos R$ 42 milhões do Fundef; Assista ao vídeo.

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Nesta quinta-feira, 13 de outubro de 2016, estivemos com o prefeito Rui Macedo, onde falamos sobre o desbloqueio dos R$ 42 milhões do Fundef.

Segundo Macedo, desde o primeiro momento a decisão da justiça apontava que os recursos seriam livre e que devem ser usados nas diversas áreas e pastas do município. 

"Houve muita especulação e muita gente marcou ponto em cima do assunto, prometendo o que não devia, tentando mudar uma decisão transitada e julgada".

Macedo disse que esteve recentemente em uma reunião com a direção da APLB, comunicando que iria cumprir o que determina a sentença judicial e o valor será investido dentro do que foi balizado pelo PPA - Plano Plurianual do Município e dentro do orçamento anual.

O dinheiro é referente a um precatório do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental, (FUNDEF), dos anos de 98 A 2006. Para Macedo, à época, os gestores honraram os compromissos com os professores, retirando valores de outros setores, por isso a justiça entendeu que o valor devolvido pelo Governo Federal pertence ao município.
Fonte: Augusto Urgente!

Postar um comentário

  © AUGUSTO URGENTE DE OLHO AN NOTÍCIA! by Augusto jacobina 2013/2014 - Contatos: (74) 9125-2490 / 8107-1105 / 9935-8985 / / E-mail: cidadedoouro@globomail.com

Back to TOP