Jacobina implanta última fase do Plano de Circulação

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

A Prefeitura de Jacobina, por meio do Serviço Municipal de Tráfego e Transportes – SMTT, está finalizando o Plano de Circulação da cidade. Nessa fase as mudanças acontecem no Binário Sul com a implantação do sentido único em diversas vias.

A Avenida Lomanto Junior em direção a Ponte do Nazaré, seguindo pela Reinaldo Jacobina Vieira e Caminho das Árvore (saída da cidade) passam a ter sentido único. Na Praça da Bíblia deixa de existir a rotatória e a área de pedestre vai ser ampliada.

"O sentido único é importante porque oferece aos condutores e pedestres maior segurança viária diminuindo, significativamente, as áreas de conflito que são fontes geradoras de acidentes de trânsito", explica Wagne Melkart, diretor do SMTT.

Melkart diz que a ordenação dada ao trânsito melhora a mobilidade urbana da cidade: "Com as mudanças conseguimos criar faixas de rolamento mais seguras para o fluxo de veículos pesados que circulam por nossa cidade, em razão de Jacobina ser a porta de entrada do sertão".

O Plano de Circulação foi projetado no ano de 2013 e a primeira fase foi implantada em 2014 junto com o Estacionamento Rotativo/Zona Azul. Jacobina foi o primeiro município da Bahia a implantar estacionamento rotativo com parquímetros eletrônicos.

Na primeira fase as mudanças foram realizadas no Binário Norte: as avenidas Orlando Oliveira Pires, Senador Pedro Lago e Manoel Novais passaram a ter sentido único de circulação.

Postar um comentário

  © AUGUSTO URGENTE DE OLHO AN NOTÍCIA! by Augusto jacobina 2013/2014 - Contatos: (74) 9125-2490 / 8107-1105 / 9935-8985 / / E-mail: cidadedoouro@globomail.com

Back to TOP