Homens armados invadem a mineradora Yamana em Jacobina; Na ação um vigilante morreu.

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Na madrugada desta segunda-feira, 17 de outubro de 2016, mais de 10 homens armados invadiram a Jacobina Mineração e Comércio, empresa do grupo Yamana Gold Inc, na comunidade do Itapicuru em Jacobina.

Segundo informações, houve dezenas de disparos de arma de fogo, e na ação um vigilante identificado como Nilson Aleixo Nascimento, 42 anos, foi atingido e veio a óbito. O Samu 192 foi acionado para socorrer outras pessoas feridas. Não há informações se os elementos conseguiram levar algo do local.

A Polícia Militar foi acionada e realiza diligências na região. Foram vistos um veículo Hilux, um Corolla e outro, os elementos  fugiram por estrada vacinal. Na BA 131 entre Jacobina e Miguel Calmon foram jogados grampos para dificultar a perseguição policial. Na fuga os elementos incendiaram 4 carros e abandonaram um.

No aplicativo WhatsApp por volta da 2h da madrugada um funcionário de uma terceirizada pediu socorro e que avisassem a polícia sobre o assalto, informando que tinha sido feito refém e preso em um container.

O Departamento de Polícia Técnica esteve no local e recolheu o corpo do vitimando para o IML- Instituto Médico Legal.  para o local. A assessoria de comunicação da Yamana entrou em contato com a nossa redação, e estará enviando um release do ocorrido.
Fonte: Augusto Urgente!


Postar um comentário

  © AUGUSTO URGENTE DE OLHO AN NOTÍCIA! by Augusto jacobina 2013/2014 - Contatos: (74) 9125-2490 / 8107-1105 / 9935-8985 / / E-mail: cidadedoouro@globomail.com

Back to TOP