Foto de homem sem blusa cercado de mulheres em protesto no Chile gera polêmica

sábado, 22 de outubro de 2016

Um jovem protestando a favor dos direitos das mulheres se tornou um dos assuntos mais comentados do Chile na quarta-feira (19). Manifestações tomaram conta de diversas cidades da América Latina depois que a adolescente Lúcia Pérez, 16 anos, foi drogada, estuprada e empalada no último sábado (15), na cidade de Mar Del Plata, na Argentina.

Diversos grupos em defesa das mulheres, como o Ni Una Menos, Mujeres de la Matria Latinoamericana (MuMaLá), convocaram a população para protestar. Em Santiago, capital do Chile, a foto de um homem sem camisa em meio a milhares de mulheres fez sucesso.

"Estou seminu, rodeado pelo sexo oposto...e me sinto protegido, não intimidado. Quero o mesmo para elas", dizia um cartaz que o jovem segurava. A foto foi tirada e publicada no Facebook por Isadora Godoy Herrea. Em apenas dois dias, a imagem alcançou mais de 5 mil compartilhamentos e 4.8 mil curtidas.

No Brasil, a imagem do jovem também vem levantando um debate sobre o lugar do homem na luta pelos direitos das mulheres. "Que bom, homens! Venham mesmo pro movimento! De super bom senso essa crítica! Deveria ser assim no oposto também! Quero igualdade, não quero lutar com vocês, não quero ser melhor ou pior, só quero o mesmo espaço e para que sejamos iguais vocês tem que estar conscientes! Parabéns pela inciativa!", disse uma internauta do site 'Mídia Ninja'.

Algumas usuárias não gostaram tanto da repercussão. "Tinham CENTENAS de mulheres lá e elas com certeza também tinham cartazes com mensagens importantes mas vocês mostram o homem porque né CARAMBA QUE DESCONTRUÍDO QUE ARGUMENTATIVO QUE LUTADOR. Nem na nossa própria luta temos visibilidade, e se reclamamos somos loucas", desabafou uma internauta na postagem do si. 
Correio 

Postar um comentário

  © AUGUSTO URGENTE DE OLHO AN NOTÍCIA! by Augusto jacobina 2013/2014 - Contatos: (74) 9125-2490 / 8107-1105 / 9935-8985 / / E-mail: cidadedoouro@globomail.com

Back to TOP