Feirão de Importados é cancelado após reclamação de comerciantes em Jacobina

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Na manhã desta segunda-feira, 10, uma reunião foi promovida na Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL, para tratar da insatisfação dos comerciantes locais com a presença de um grupo de vendedores de produtos importados na cidade. O grupo esteve ano passado no Clube Aurora e esta semana se instalou no Clube 2 de Janeiro.

No ano anterior houve uma grande insatisfação por parte dos comerciantes locais e, neste ano, a preocupação se renova devido a aproximação do Dia das Crianças e o investimento feito para essa data.
Nesta segunda, além de diretores da CDL, também participaram representantes da Acija, Guarda Municipal, advogados e comerciantes. A pedido das entidades, o alvará expedido pela Prefeitura de Jacobina foi suspenso com a aprovação unânime dos diretores e comerciantes. Foi sugerida ainda, por parte dos empresários, que uma nota de repudio seja lançada contra a prefeitura, por liberar o alvará e consequentemente atrapalhar as vendas para o período. Em contato com a redação do Rota 324, o presidente da CDL, Rogério Ferreira, contou que o prefeito de Jacobina desconhecia a autorização do alvará de funcionamento. "Ano passado já havíamos entrado num acordo que esse tipo de comércio só aconteceria se as entidades autorizassem, e ao sabermos da vinda dos mesmos ambulantes, entramos em contato com Rui Macedo que, de imediato, pediu a suspensão temporária do alvará" disse Rogério avisando ainda que a decisão definitiva só aconteceria após essa reunião de hoje.

O alvará de funcionamento foi suspenso e a feira não acontecerá mais em Jacobina. Os comerciantes comemoraram a decisão. "Não há como deixar que isso aconteça, uma vez que estamos instalados na cidade, gerando emprego para jacobinenses e tendo dificuldades diárias para manter as contas em dia. A data do Dia das Crianças serve para aumentarmos nossas vendas, sendo inadmissível que pessoas de fora levem todo o dinheiro da cidade" contou um comerciante local parabenizando a CDL e Acija pela rapidez na resolução do problema.
Fonte: Rota 324.

Postar um comentário

  © AUGUSTO URGENTE DE OLHO AN NOTÍCIA! by Augusto jacobina 2013/2014 - Contatos: (74) 9125-2490 / 8107-1105 / 9935-8985 / / E-mail: cidadedoouro@globomail.com

Back to TOP