Em primeira coletiva após reeleição, Neto comemora ‘maioria esmagadora’ na Câmara

terça-feira, 4 de outubro de 2016

O prefeito reeleito ACM Neto (DEM) comemorou, nesta segunda-feira (3), a conquista da maioria da base governista na Câmara de Vereadores de Salvador. Dos 43 edis eleitos para o período entre 2017 e 2020, 31 são aliados do democrata. "Há quatro anos eu tinha minoria na câmara. Eu tive que montar a maioria. Agora eu tenho a maioria esmagadora", avaliou, durante coletiva organizada para tratar sobre o balanço do processo eleitoral deste domingo (2). 
 
O democrata, contudo, garantiu que vai continuar a dialogar com a oposição. “Quando eu não tinha essa maioria, eu aprovei 100% dos projetos que encaminhei à Câmara Municipal, inclusive aqueles em que precisei de dois terços de quórum qualificado. Porque eu sempre soube respeitar a independência do poder legislativo”, defendeu. Neto garantiu que tem humildade para reconhecer erros na primeira gestão, mas que teria feito tudo o que fez novamente. À imprensa, disse que já retomou a “rotina normal” e que vai continuar a visitar bairros e inaugurar obras que não puderam ser lançadas durante o período eleitoral. 
 
A próxima prioridade da gestão, segundo ele, será um programa de incentivo à geração de emprego. O prefeito garantiu que deve encaminhar o projeto de lei para a Câmara ainda este ano, assim que os detalhes finais foram discutidos. "Eu tinha já sinalizado isso ao longo da campanha. Eu poderia, mas não quis lançá-lo antes pra não dizerem que eu estava surgindo somente em função de uma disputa eleitoral ou com propósito de tirar proveito”, justificou.
Fonte: Bahia Notícias.

Postar um comentário

  © AUGUSTO URGENTE DE OLHO AN NOTÍCIA! by Augusto jacobina 2013/2014 - Contatos: (74) 9125-2490 / 8107-1105 / 9935-8985 / / E-mail: cidadedoouro@globomail.com

Back to TOP