recent

Deputado desmente boato de greve da polícia baiana

Uma suposta greve da polícia baiana anunciada em um áudio que circulou nas redes sociais e em conversas do aplicativo WhatsApp deixou a população assustada. “O momento é esse da gente reivindicar nossas melhorias. É a primeira assembleia com Prisco deputado. Já existe uma preocupação por parte do governo. De lá nós já vamos sair em passeata. Provavelmente uma nova greve. Convoca os companheiros. Vamos encher a assembleia. É o momento da gente dar uma resposta a esse desgoverno do PT”, diz.

Ao Bocão News, a assessoria do parlamentar negou a informação e disse que a data da nova assembleia será informada em breve. Além disso, em um outro áudio, o deputado reforça que não haverá greve. “Tem um áudio falando, que não é a minha pessoa, sobre uma possível greve no dia primeiro de novembro. Não procede essa informação. Nós vamos ter apenas uma assembleia no mês de novembro, e apenas uma assembleia como prevê a Constituição Federal”, diz o deputado.
Última assembleia da categoria
Durante assembleia na sexta-feira (21), a categoria decidiu que a Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares do Estado da Bahia (ASPRA) tentará mais uma vez negociação com o governo e fará outra assembleia no próximo mês. 

Na oportunidade, foram discutidos o reajuste salarial de 2016; volta do financiamento da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder); cumprimento do acordo e pagamento da GAP 4 e 5 a todos policiais de forma automática; regulamentação do Artigo 92, no qual consta o pagamento do adicional de periculosidade e do auxílio-transporte; plano de carreira dos praças, reajuste do auxílio-alimentação (cumprimento do acordo firmado em 2014 com a categoria); aprovação do Código de Ética; anistia dos policiais que participaram do movimento reivindicatório em 2012 e 2014, e aprovação da reforma do estatuto da Polícia Militar.
Bocão 
Deputado desmente boato de greve da polícia baiana Deputado desmente boato de greve da polícia baiana Reviewed by Augusto Urgente on 24.10.16 Rating: 5