Deputado desmente boato de greve da polícia baiana

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Uma suposta greve da polícia baiana anunciada em um áudio que circulou nas redes sociais e em conversas do aplicativo WhatsApp deixou a população assustada. “O momento é esse da gente reivindicar nossas melhorias. É a primeira assembleia com Prisco deputado. Já existe uma preocupação por parte do governo. De lá nós já vamos sair em passeata. Provavelmente uma nova greve. Convoca os companheiros. Vamos encher a assembleia. É o momento da gente dar uma resposta a esse desgoverno do PT”, diz.

Ao Bocão News, a assessoria do parlamentar negou a informação e disse que a data da nova assembleia será informada em breve. Além disso, em um outro áudio, o deputado reforça que não haverá greve. “Tem um áudio falando, que não é a minha pessoa, sobre uma possível greve no dia primeiro de novembro. Não procede essa informação. Nós vamos ter apenas uma assembleia no mês de novembro, e apenas uma assembleia como prevê a Constituição Federal”, diz o deputado.
Última assembleia da categoria
Durante assembleia na sexta-feira (21), a categoria decidiu que a Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares do Estado da Bahia (ASPRA) tentará mais uma vez negociação com o governo e fará outra assembleia no próximo mês. 

Na oportunidade, foram discutidos o reajuste salarial de 2016; volta do financiamento da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder); cumprimento do acordo e pagamento da GAP 4 e 5 a todos policiais de forma automática; regulamentação do Artigo 92, no qual consta o pagamento do adicional de periculosidade e do auxílio-transporte; plano de carreira dos praças, reajuste do auxílio-alimentação (cumprimento do acordo firmado em 2014 com a categoria); aprovação do Código de Ética; anistia dos policiais que participaram do movimento reivindicatório em 2012 e 2014, e aprovação da reforma do estatuto da Polícia Militar.
Bocão 

Postar um comentário

  © AUGUSTO URGENTE DE OLHO AN NOTÍCIA! by Augusto jacobina 2013/2014 - Contatos: (74) 9125-2490 / 8107-1105 / 9935-8985 / / E-mail: cidadedoouro@globomail.com

Back to TOP