Cavaleiros planejam uma Mobilização Nacional Pró-vaquejada no próximo dia 25 em Brasília

terça-feira, 11 de outubro de 2016

Nesta terça-feira, 11 de outubro de 2016, jacobinenses estiveram participando de uma manifestação de cavaleiros na cidade de Capim Grosso, em defesa da vaquejada.

O protesto foi contra a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que derrubou uma lei [do Estado do Ceará] que regulamentava as vaquejadas no país.

Os vaqueiros e amantes da vaquejada de todo o Brasil planejam um grande encontro, a Mobilização Nacional #Euapoioavaquejada, marcada para 
o próximo dia 25 em Brasília, no distrito Federal. 

Considerada cultura popular, a vaquejada é uma atividade recreativa-competitiva com características de esporte do Nordeste brasileiro, no qual dois vaqueiros a cavalo têm de alinhar o animal (boi) até emparelhá-lo entre os cavalos e conduzi-lo ao objetivo (duas últimas faixas de cal do parque de vaquejada), onde o animal deve ser derrubado em um colchão de areia.

No intemdimento do STF, a vaquejada é tratada como crime ambiental de maus-tratos a animais. Seguindo o que determina o STF, o Ministério Público Estadual cancelou o evento "Bahia Forte Vaquejada 2016" com data prevista para ocorrer entre os dias 13 e 16 de outubro, em Praia do Forte, no município de Mata de São João na Bahia. 
Fonte: Augusto Urgente!


Postar um comentário

  © AUGUSTO URGENTE DE OLHO AN NOTÍCIA! by Augusto jacobina 2013/2014 - Contatos: (74) 9125-2490 / 8107-1105 / 9935-8985 / / E-mail: cidadedoouro@globomail.com

Back to TOP