Brasil derrota Venezuela fora de casa e assume liderança das Eliminatórias da Copa 2018

quarta-feira, 12 de outubro de 2016

O Brasil é o novo líder das Eliminatórias sul-americanas da Copa do mundo 2018. Em jogo realizado nesta terça-feira (11), o selecionado verde e amarelo derrotou a Venezuela por 2 a 0 e se aproveitou de tropeços do Uruguai e Argentina para assumir a ponta da classificação para o Mundial de Futebol. Com 21 pontos, a Seleção chegou a sua sexta vitória na competição, quarta sobre o comando do treinador Tite. 

A Seleção não teve dificuldade alguma para abrir o marcador. Aos oito minutos do primeiro tempo, o goleiro Hernández errou na saída de bola e encontrou Gabriel Jesus a sua frente. O atacante, de forma tranquila, deu um toque de cobertura e apenas correu para o abraço.

Com a vantagem logo nos primeiros minutos, a equipe comandada por Tite seguiu com pleno domínio de bola e não deixava espaços para a Vinotinto, que esboçava apenas ataques tímidos contra o escrete canarinho.

Ainda na primeira etapa, os visitantes recuaram a sua marcação e passaram a trabalhar nos contra-ataques. O que fez a Venezuela chegar com mais perigo ao gol de Alisson, mesmo errando no momento da finalização.
Na segunda etapa, o Brasil retornou trabalhando nos erros do adversário para definir a partida no contra-ataque. E a tática deu resultados logo nos primeiros minutos do tempo complementar. Aos oito, um cruzamento rasteiro na linha de fundo achou Willian, que chutou meio sem jeito e conseguiu acertar o gol adversário.

O gol brasileiro mudou a postura da Venezuela, que partiu para o ataque e deixou os espaços abertos para novas investidas da Seleção. Com isso, aos 17, Coutinho partiu em velocidade e encontrou Gabriel Jesus, que sem marcação acabou chutando em cima de Hernández.

Aos 28 minutos, um apagão nos refletores do Estádio Metropolitano interrompeu a partida entre as duas equipes. Depois de cerca de 15 minutos, a iluminação retornou ao equipamento esportivo e reiniciou a partida. 

Com o jogo retomado, a Venezuela dominou os lances da partida e tentava a todo custo diminuir o resultado. Entretanto, o jogo não teve modificações e terminou com o resultado de 2 a 0 para a Seleção Brasileira

Agora, as duas equipes voltam a jogar pelas Eliminatórias no mês de novembro. Enquanto o Brasil enfrenta Argentina e Peru, a Vinotinto joga contra Bolívia e Equador.

FICHA TÉCNICA
Venezuela x Brasil
Eliminatórias da Copa do Mundo 2018 – 10ª rodada
Local: Estádio Metropolitano, em Mérida (Venezuela)
Data: 11/10/2016
Horário: 21h35
Árbitro: Víctor Carrillo (Peru)
Assistentes: Jonny Bossio e Raúl Cruz (ambos do Peru)
Cartões amarelos: Velázquez, Ángel, Paulinho, Yangel Herrera
Gols: Gabriel Jesus, Willian

Venezuela: Hernández, Rosales, Ángel, Velázquez e Feltscher; Rincón, Flores (Yangel Herrera), Juanpi (Alejandro Guerra), Peñaranda e Martinez; Rondón. Técnico: Dudamel

Brasil: Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Felipe Luís; Fernandinho, Paulinho e Renato Augusto; Willian (Taison), Philippe Coutinho (Giuliano) e Gabriel Jesus. Técnico: Tite BN

Postar um comentário

  © AUGUSTO URGENTE DE OLHO AN NOTÍCIA! by Augusto jacobina 2013/2014 - Contatos: (74) 9125-2490 / 8107-1105 / 9935-8985 / / E-mail: cidadedoouro@globomail.com

Back to TOP