Ads Top

Ads Top
recent

SSP diz que não há movimento de delegados para entrega de cargos

A Secretaria da Segurança Pública informou que “as Delegacias Territoriais e Especializadas da Polícia Civil seguem funcionando normalmente, prestando o atendimento à população e garantindo que os serviços oferecidos sejam cumpridos. Nenhum movimento de entrega de cargos foi registrado pela instituição nesta quarta-feira (14). O delegado-geral da PC, Bernardino Brito Filho, garantiu que não haverá interrupção de investigações”.

No que diz respeito aos processos de interceptação telefônica, o Bernardino Filho explicou que estas ações funcionam nesse formato atual há 16 anos. “Estamos dentro da legalidade, atestado por parecer da Procuradoria Geral do Estado (PGE) e autorizado pela presidência do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA)”, disse Brito, acrescentando, na nota enviada ao #AgoraNaBahia, que utiliza os mesmos moldes do executado pelo Ministério Público da Bahia.

O chefe da PC destacou que as interceptações ocorrem sob a coordenação e condução dos delegados responsáveis pelas investigações que demandam este tipo de prática, sendo cabível à Secretaria da Segurança Pública, nestes casos, apenas o serviço técnico de coleta das informações. Bernardino finaliza afirmando que não haverá suspensão de interceptações previstas.

#AgoraNaBahia tentou ouvir o presidente da Associação dos Delegados da Polícia do Estado da Bahia (ADPEB), Fábio Lordello, para que ele comentasse a resposta da SSP, mas não obteve êxito. Fonte: Agora na Bahia.
SSP diz que não há movimento de delegados para entrega de cargos SSP diz que não há movimento de delegados para entrega de cargos Reviewed by Augusto Urgente on 14.9.16 Rating: 5