SSP diz que não há movimento de delegados para entrega de cargos

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

A Secretaria da Segurança Pública informou que “as Delegacias Territoriais e Especializadas da Polícia Civil seguem funcionando normalmente, prestando o atendimento à população e garantindo que os serviços oferecidos sejam cumpridos. Nenhum movimento de entrega de cargos foi registrado pela instituição nesta quarta-feira (14). O delegado-geral da PC, Bernardino Brito Filho, garantiu que não haverá interrupção de investigações”.

No que diz respeito aos processos de interceptação telefônica, o Bernardino Filho explicou que estas ações funcionam nesse formato atual há 16 anos. “Estamos dentro da legalidade, atestado por parecer da Procuradoria Geral do Estado (PGE) e autorizado pela presidência do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA)”, disse Brito, acrescentando, na nota enviada ao #AgoraNaBahia, que utiliza os mesmos moldes do executado pelo Ministério Público da Bahia.

O chefe da PC destacou que as interceptações ocorrem sob a coordenação e condução dos delegados responsáveis pelas investigações que demandam este tipo de prática, sendo cabível à Secretaria da Segurança Pública, nestes casos, apenas o serviço técnico de coleta das informações. Bernardino finaliza afirmando que não haverá suspensão de interceptações previstas.

#AgoraNaBahia tentou ouvir o presidente da Associação dos Delegados da Polícia do Estado da Bahia (ADPEB), Fábio Lordello, para que ele comentasse a resposta da SSP, mas não obteve êxito. Fonte: Agora na Bahia.

Postar um comentário

  © AUGUSTO URGENTE DE OLHO AN NOTÍCIA! by Augusto jacobina 2013/2014 - Contatos: (74) 9125-2490 / 8107-1105 / 9935-8985 / / E-mail: cidadedoouro@globomail.com

Back to TOP