Policial é exonerada após publicar foto com legenda racista nos EUA

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Uma policial do estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos, foi exonerada do cargo após publicar na rede social Snapchat uma foto com a frase: "I'm the law today nigga" (Hoje eu sou a lei, crioulo, em tradução livre). A palavra "nigga", nos Estados Unidos, é usada em contexto racista.

A agente Melissa Adamson cumpria dupla jornada como policial e servidora de uma repartição pública da Pensilvânia. Após a postagem, ela perdeu os dois empregos.

O prefeito de McKeesport, cidade onde Melissa trabalhava, Michael Cherepko escreveu no Facebook que a postagem da ex-policial mostra um nível de conduta e caráter muito diferente do que se esperaria de uma agente da lei.

"Sem hesitar, meu gabinete e o do chefe de polícia concluímos imediatamente que as ações da policial não serão toleradas na cidade de McKeesport. Ela foi dispensada de suas funções", conclui o prefeito em sua postagem.

Em entrevista à emissora "WTAE", Melissa se desculpou pela publicação e negou qualquer que seja preconceituosa. "Todo mundo sabe que não tenho um osso racista em meu corpo. E quanto às pessoas que não me conhecem, entendo que achem que sou, pois o post foi mal-interpretado e encarado como racista", disse.
Correio 

Postar um comentário

  © AUGUSTO URGENTE DE OLHO AN NOTÍCIA! by Augusto jacobina 2013/2014 - Contatos: (74) 9125-2490 / 8107-1105 / 9935-8985 / / E-mail: cidadedoouro@globomail.com

Back to TOP