Ads Top

Ads Top
recent

Policial é exonerada após publicar foto com legenda racista nos EUA

Uma policial do estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos, foi exonerada do cargo após publicar na rede social Snapchat uma foto com a frase: "I'm the law today nigga" (Hoje eu sou a lei, crioulo, em tradução livre). A palavra "nigga", nos Estados Unidos, é usada em contexto racista.

A agente Melissa Adamson cumpria dupla jornada como policial e servidora de uma repartição pública da Pensilvânia. Após a postagem, ela perdeu os dois empregos.

O prefeito de McKeesport, cidade onde Melissa trabalhava, Michael Cherepko escreveu no Facebook que a postagem da ex-policial mostra um nível de conduta e caráter muito diferente do que se esperaria de uma agente da lei.

"Sem hesitar, meu gabinete e o do chefe de polícia concluímos imediatamente que as ações da policial não serão toleradas na cidade de McKeesport. Ela foi dispensada de suas funções", conclui o prefeito em sua postagem.

Em entrevista à emissora "WTAE", Melissa se desculpou pela publicação e negou qualquer que seja preconceituosa. "Todo mundo sabe que não tenho um osso racista em meu corpo. E quanto às pessoas que não me conhecem, entendo que achem que sou, pois o post foi mal-interpretado e encarado como racista", disse.
Correio 
Policial é exonerada após publicar foto com legenda racista nos EUA Policial é exonerada após publicar foto com legenda racista nos EUA Reviewed by Augusto Urgente on 29.9.16 Rating: 5