Ads Top

Ads Top
recent

Paratleta iraniano morre após acidente em prova de ciclismo de estrada

Após sofrer acidente na manhã deste sábado, durante a primeira descida da prova de ciclismo de estrada C4-5 pelos Jogos Paralímpicos do Rio-2016, o paratleta iraniano Bahman Golbarnezhad não resistiu à forte pancada na cabeça e faleceu no início da tarde. 

Segundo o Comitê Organizador Local, o ciclista de 48 anos foi encaminhado a um hospital da região para receber atendimento médico. O seu estado de saúde não foi divulgado. De acordo com alguns membros da imprensa internacional, há suspeitas de que Bahman teria morrido logo após o acidente na prova.

Na última quarta-feira, o iraniano participou do ciclismo de estrada, pela prova de contrarrelógio, na mesma categoria. Ficou em 14º lugar. Esta era a segunda Paralimpíada de Bahman Golbarnezhad, que também disputou os Jogos Paralímpicos de Londres-2012.

Durante os Jogos Olímpicos Rio-2016, no último mês de agosto, outro acidente marcou a prova de ciclismo de estrada. A holandesa Annemiek van Vleuten sofreu grave acidente durante uma das descidas. Ela chegou a ficar na UTI, mas recebeu alta hospitalar após três dias de internação.
B.A
Paratleta iraniano morre após acidente em prova de ciclismo de estrada Paratleta iraniano morre após acidente em prova de ciclismo de estrada Reviewed by Augusto Urgente on 19.9.16 Rating: 5