Ourolândia: Moradores do Distrito de Lagoa do 33, enfrentam dificuldades por falta d’água

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Cerca de quase 4 mil habitantes, no Distrito de Lagoa do 33, no município de Ourolândia-BA, estão sofrendo há mais de 30 dias por falta d’água nas torneiras de suas casas. Segundo informações de moradores locais, o poço artesiano e a bomba que é utilizada para distribuir água para as residências, é administrado pela Prefeitura Municipal de Ourolândia.

Esse fato é decorrente, porque a bomba anterior que captava água do poço quebrou, colocaram outra só que a água é fraca, pois a potência não compatível para alimentar todas as residências, deixando mais de 70% da população sem água.

Moradores de bairros carentes de Lagoa do 33, sofrem tendo que ir buscar água com baldes na cabeça, outras chegam a pagar do próprio bolso para carros pipas particulares, abastecerem suas residências.

A prefeitura disponibilizou um carro-pipa do programa PAC II, que segundo a população não é o suficiente para solucionar esse problema, e mesmo a prefeitura tenho total conhecimento dessa situação, através de reclamações feitas pelos moradores de Lagoa do 33, não conseguem êxito na solução do problema.

Enquanto isso a população clama por água, e pede que a  Prefeitura solucione o mais rápido possível esse transtorno, que localidade enfrenta há mais de 30 dias, colocando uma bomba compatível para suportar a demanda de água local.
Da Redação Ouro News, Escrito por Rafael Cerqueira

Postar um comentário

  © AUGUSTO URGENTE DE OLHO AN NOTÍCIA! by Augusto jacobina 2013/2014 - Contatos: (74) 9125-2490 / 8107-1105 / 9935-8985 / / E-mail: cidadedoouro@globomail.com

Back to TOP