Mototaxista que estuprou adolescente de 15 anos confessa crime e volta atrás

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Preso após estuprar uma adolescente de 15 anos na zona rural do município de Itiúba, Região Norte da Bahia, o mototaxista Renilson Lima Pinto, de 20 anos, chegou a confessar o crime para os policiais militares, mas voltou atrás e disse que só vai falar novamente sobre o assunto diante de um juiz. O caso ocorreu na madrugada de domingo (25), mas só foi divulgado ontem (26) pelo delegado Leonardo Virgilio Oliveira, coordenador substituto da 19ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Senhor do Bonfim), onde o crime foi registrado.

De acordo com o delegado, a vítima relatou em seu depoimento que, depois de cometer o estupro, o mototaxista fez com que ela gravasse um vídeo pelo celular no qual falava que tinha feito sexo com ele por livre e espontânea vontade. O aparelho, com o qual o homem ainda fotografou a adolescente nua, foi apreendido pela polícia. Segundo o depoimento da vítima, o mototaxista ameaçou matá-la e divulgar as fotos para os amigos caso ela falasse sobre o estupro.

Em entrevista ao #AgoraNaBahia, o delegado contou ainda que a vítima do estupro relatou que estava em uma festa com amigos e saiu do evento por volta de 1h. Sem carona para voltar para casa, um dos amigos da adolescente sugeriu que ela fosse de moto com Renilson. Ao chegar no local de destino da viagem, em vez de parar, o mototaxista acelerou.
Segundo a adolescente, o suspeito a levou para uma fazenda, em um local afastado da região, onde ocorreu o estupro. Conforme o delegado, a adolescente disse que o homem apertou o pescoço dela e a obrigou a tirar a roupa para praticar relações sexuais com ela. Após o estupro e as ameaças, o mototaxista mandou que a vítima se vestisse e a deixou em casa por volta das 3h.

Na manhã do domingo (25), por volta das 8h, a adolescente contou sobre o abuso para o ex-namorado e para uma amiga, que acionaram a Polícia Militar da região. Os agentes foram até a casa do suspeito, o prenderam e o encaminharam para a sede da 19ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Senhor do Bonfim), onde ele está à disposição da Justiça.

De acordo com o delegado, o caso já foi encaminhado para a delegacia de Itiúba, onde o crime aconteceu. “Agora o delegado Cláudio Lima Gomes, de Itiúba, vai ouvir as outras testemunhas e encaminhar o inquérito para a justiça”, explicou Oliveira. Ele disse ainda que a vítima foi encaminhada para realizar o exame de corpo e delito no Instituto Médico Legal (IML) da região e que ela está sob acompanhamento do Conselho Tutelar da cidade.
Agora na Bahia 

Postar um comentário

  © AUGUSTO URGENTE DE OLHO AN NOTÍCIA! by Augusto jacobina 2013/2014 - Contatos: (74) 9125-2490 / 8107-1105 / 9935-8985 / / E-mail: cidadedoouro@globomail.com

Back to TOP