Menino de 9 anos ressuscita irmão de 2 após afogamento

terça-feira, 6 de setembro de 2016

Um menino de apenas nove anos realizou um ato heroico na Alemanha. Ao ver o irmão de apenas dois anos afogado em uma piscina, o pequeno ligou para o socorro e, ao seguir as instruções do profissional, conseguiu ressuscitar o irmão.

Segundo o jornal "O Globo", o caso ocorreu na cidade de Kassel. Os meninos estavam na casa da avó no último sábado (3), quando ficaram sozinhos por um instante, enquanto ela foi ao banheiro.

O momento de distração foi suficiente para o pequeno Rudolf correr para o jardim da casa e cair na piscina. Markus, o irmão mais velho, junto com a avó, retiraram o corpo do garoto da água, que já estava sem respirar.

Ainda de acordo com "O Globo", a avó das crianças é de origem russa, por isso não fala bem alemão. O pequeno Markus então ligou para os paramédicos. Seguindo as instruções dos profissionais, o garoto fez massagem cardíaca e respiração boca a boca no irmão. Quando o resgate chegou, Rudolf já estava respirando.
Informações do O Globo

Postar um comentário

  © Augusto Urgente De olho na Notícia! by Augusto Jacobina 2013/2017 - Contato: (74) 9125-2490 / E-mail: cidadedoouro@globomail.com

Back to TOP