Jovem que inspirou 'A Culpa é das Estrelas' morre aos 25 anos

terça-feira, 20 de setembro de 2016

Dalton Prager, uma das pessoas que inspirou "A Culpa das Estrelas", morreu no sábado (17). Ele falou com a mulher, Katie, que também inspirou a obra, pelo Facetime, momentos antes de morrer. Aos 25 anos, Dalton morreu no hospital Barnes-Jewish, em St. Louis, longe da esposa, que está internada em Flemingsburg, Kentucky.

Segundo o Mirror, o casal se conheceu aos 18 anos pelo Facebook, quando ambos já enfrentavam doenças graves. Dalton era portador da bactéria do Burkholderia Cepacia, que pode ser altamente contagiosa para pessoas com fibrose cística, doença de Katie. Ainda assim, ela ignorou alertas e os dois se conheceram pessoalmente, eventualmente se casando aos 20 anos.

Katie falou com o marido pelo Facetime quando ele estava morrendo. "Ela disse que o amava. Não sabemos se ele ouviu. Dalton lutou longamente contra a fibrose cística. Ele foi um lutador corajoso e 'desistir' não estava em seu vocabulário", disse Debra Donavan, mãe de Katie. 
Katie se despediu do marido no Facebook. “O meu melhor amigo, o verdadeiro amor da minha vida e a minha inspiração desapareceu. Como é que isto aconteceu? Como é que o meu marido não está aqui nunca mais? Amo-te Dalton, sempre e para sempre…”, escreveu a jovem.

"Eu disse a Dalton que eu preferia ser feliz - muito, muito feliz - por cinco anos da minha vida e morrer do que ser medíocre e viver por 20 anos", disse Katie, ao falar da relação dos dois. "Ele foi uma das melhores pessoas que eu conheci".Dalton estava no cuidado intensivo há duas semanas quando morreu. Ele tentava se recuperar para viajar e visitar Katie no hospital em que ela estava internada. Como isso não aconteceu, os dois não se reencontraram antes da morte dele. O casal se viu pela última vez em 16 de julho, quando celebrou cinco anos de casamento. 

Dalton ainda foi diagnosticado posteriormente com linfoma e recentemente enfrentou uma pneumonia e uma infecção viral que complicou sua saúde. O casamento dos dois foi marcado por constantes idas a hospitais. 

Em "A Culpa é das Estrelas", parcialmente inspirado na história do casal, os protagonistas foram vividos por Ansel Elgort e Shailene Woodley. Na história, ela sofre de uma doença terminal e os dois se apaixonam.
Correio 

Postar um comentário

  © AUGUSTO URGENTE DE OLHO AN NOTÍCIA! by Augusto jacobina 2013/2014 - Contatos: (74) 9125-2490 / 8107-1105 / 9935-8985 / / E-mail: cidadedoouro@globomail.com

Back to TOP