Jovem passa mal, é espancado por policiais e morre nos Estados Unidos

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Um jovem de 21 anos foi morreu depois de ser espancado por policiais. O caso aconteceu na cidade de Baltimore, nos Estados Unidos. Tawon Boyd ligou para a emergência pedindo socorro após passar mal. Uma equipe da polícia foi atender a ocorrência e, segundo testemunhas, usou de força extrema ao encontrar o rapaz desorientado. 

Segundo a advogada Latoya Francis-Williams, que representa a família de Boyd, o jovem estava desorientado e queria ser levado para um hospital. "Eles realmente deveriam estar lá para levá-lo à unidade de saúde mais próxima", afirmou a advogada.

Em depoimento, os policiais que atenderam a ocorrência afirmaram que o rapaz teria pedido para que os agentes entrassem em sua casa, pois sua namorada tinha intoxicado ele. Tawon ainda teria tentado subir em uma viatura. Porém, testemunhas relataram que ele foi agredido com socos e chegou a ser sufocado em uma tentativa de imobilização. 
"De acordo com a testemunha, o senhor Boyd estava gritando 'pare, pare, eu não posso respirar'", relatou Francis-Williams. "A testemunha descreveu que pouco depois dela ter gritado 'pare' Boyd espumou pela boca e seu corpo ficou mole".

Tawon Boyd foi levado para um hospital e ficou internado por três dias em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), mas não resistiu aos ferimentos e morreu. De acordo com os médicos, ele teria um inchaço no cérebro e líquido nos pulmões. O resultado da necrópsia deve ser divulgado em até um mês. 
Correio 

Postar um comentário

  © AUGUSTO URGENTE DE OLHO AN NOTÍCIA! by Augusto jacobina 2013/2014 - Contatos: (74) 9125-2490 / 8107-1105 / 9935-8985 / / E-mail: cidadedoouro@globomail.com

Back to TOP