Inaugurada a Unidade de Pronto Atendimento-UPA 24h de Jacobina

sábado, 24 de setembro de 2016

Veja a UPA por dentro clicando AQUI!
Na tarde deste sábado, 24 de setembro de 2016, ocorre a inauguração da UPA 24h de Jacobina. A Secretária de Saúde Dailane Santos contou com a presença do deputado estadual Pedro Tavares, secretário de Infraestrutura Júnior Fidelis, Secretária de educação Aziz Fahiel, secretária de administração secretaria de gabinete Luiza Franco, o empresário Walter Ramos, autoridades e a sociedade civil organizada.

A Filarmônica 2 de Janeiro e a Bamuja  (Banda Musical de Jacobina) estiveram se apresentando na abertura do evento. A UPA ganhou o nome de Josefa Maia da Silva, a Zefa, (In memoriam), que trabalhou por 30 anos na área de saúde como enfermeira, criando um grande laço de amizades pela bondade oferecida na sua atuação.

A Secretária Dailane Santos se emocionou durante a sua fala. Disse que talvez pelo fato de ser enfermeira, por entender da importância do projeto para a saúde. Falou ainda que se outros gestores estivessem ouvido o clamor das ruas, UPA já havia sido inaugurada e que muitos morreram por falta de mais atendimento, através de um equipamento tão importante para é moderno.

"Para manter a UPA 24h, o Governo Federal repassa R$ 175 mil e o gasto inicial estimado é entorno de R$ 580 mil mensal, sendo 30% do custo. Talvez não tenha sido aceito por este fato, mas nós acreditamos que investimento na saúde nunca é muito" disse Dailane.

Unidade de Pronto Atendimento-UPA 24h tipo 2, tem capacidade para realizar até 250 atendimentos por dia. O projeto contou com investimentos do Governo Federal, em parceria com a Prefeitura Municipal.
Fonte: Augusto Urgente!
 Veja mais fotos clicando AQUI!

Postar um comentário

  © AUGUSTO URGENTE DE OLHO AN NOTÍCIA! by Augusto jacobina 2013/2014 - Contatos: (74) 9125-2490 / 8107-1105 / 9935-8985 / / E-mail: cidadedoouro@globomail.com

Back to TOP