Estúdio holandês cria casa que se divide em caso de separação; entenda

terça-feira, 27 de setembro de 2016

Um estúdio holandês de arquitetura criou uma casa que promete resolver ao menos um problema dos casais que decidem se separar. Chamado de "Prenunptial Housing", o projeto prevê a construção de um imóvel que pode se dividir ou receber mais módulos. 

O criador do projeto é a firma OBA, que tem sede em Amsterdã. A ideia é do especialista em relações públicas e cultura pop Kbiri Omar. A ideia é que o projeto esteja disponível no mercado já no ano que vem.

O escritório afirma também que não apenas os quartos podem ser separados facilmente, mas também a cozinha e o banheiro. Em entrevista a agência EFE, o arquiteto Xander den Duijn opinou que o maior desafio do "Prenunptial Housing" é projetar uma construção com duas unidades autônomas, mas que continuem aparentando ser uma só.

Além disso, o projeto também poderá flutuar. Por esse motivo, ela será construída em fibra de carbono e madeira semitransparente, que também facilitam a separação dos cômodos. Ela será formada por blocos como o do jogo "Tetris".

Com produção prevista já para fevereiro do ano que vem, o projeto ainda não tem preço, mas os criadores já garantiram que não será um valor caro. E parece que a ideia já agradou muita gente. Segundo o escritório OBA, já há inúmeros pedidos feitos por empresas e indivíduos.
Correio 

Postar um comentário

  © AUGUSTO URGENTE DE OLHO AN NOTÍCIA! by Augusto jacobina 2013/2014 - Contatos: (74) 9125-2490 / 8107-1105 / 9935-8985 / / E-mail: cidadedoouro@globomail.com

Back to TOP