Estado Islâmico proíbe árbitros em partidas de futebol na Síria

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

O grupo terrorista Estado Islâmico proibiu a presença dos árbitros em partidas de futebol realizadas na Síria. Segundo a agência de notícias Ansa, o motivo foi o fato dos juízes seguirem as regras da Fifa e, com isso, violarem os mandamentos de Alá. 

Segundo o jornal "The Independent", uma das motivações dos extremistas para a proibição foi o fato de eles acreditarem que um atleta que é machucado durante uma partida deve agredir igualmente quem o lesionou, o que é proibido no esporte. Eles disseram ainda que quem desrespeitar a norma poderá ser preso, torturado e assassinado. 

O EI montou um califado islâmico em grande parte da Síria e do Iraque, onde reina a interpretação da lei islâmica (sharia) do grupo. Atividades consideradas ocidentais são proibidas pelo grupo, como assistir programas de televisão estrangeiros, ler obras internacionais ou se vestir sem os trajes muçulmanos.
Informações do jornal "The Independent"

Postar um comentário

  © AUGUSTO URGENTE DE OLHO AN NOTÍCIA! by Augusto jacobina 2013/2014 - Contatos: (74) 9125-2490 / 8107-1105 / 9935-8985 / / E-mail: cidadedoouro@globomail.com

Back to TOP