Em entrevista à Serrana, Rui Macedo fala de realizações e propõe ações para a próxima gestão

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Candidato disse que renovação do seu mandato é necessário para Jacobina continuar avançando

A três dias das Eleições 2016, o prefeito e candidato à reeleição Rui Macedo (PMDB), participou de entrevista realizada pela Rádio Serrana Líder FM, transmitida em cadeia com a Clube AM. Inicialmente programado para ser um debate entre os quatro candidatos a prefeito, após o boicote de três deles o espaço foi convertido em entrevista com o candidato peemedebista, único a aceitar o desafio. A ação encerra uma série de entrevistas e debates organizados pelas emissoras locais, com o objetivo de oportunizar que a população conheça o candidato mais capacitado e com a melhor proposta de governo.

Em pouco mais de uma hora, o candidato falou de várias das suas ações como gestor, em uma espécie de prestação de contas, e pontuou outras que serão realizadas na sua próxima gestão. Entre os assuntos tratados, a Requisição Administrativa do Hospital Regional Vicentina Goulart: “Nos próximos dias o Município decretará a Requisição Administrativa - o uso compulsório pela autoridade competente -, para transformar o Regional em um Centro Especializado em Diagnóstico e Tratamento do Câncer. E com a vinda da Faculdade de Medicina e outras parcerias, podemos implantar lá diversos outros serviços de especialidades, como ortopedia, cardiologia, dentre outros”, enfatizou.

Rui ainda falou da situação dos funcionários e ex-funcionários do Vicentina Goulart: “Todo processo de desapropriação envolve transferência de recursos para o proprietário do bem, e o recurso é destinado prioritariamente para quitar dívidas trabalhistas, essas dívidas têm prioridade sobre as demais”, ressaltou.

O candidato também pontuou os avanços nas áreas da Saúde e Educação, a exemplo da reforma, ampliação e construção (três novas) de Unidades Básicas de Saúde –UBS; implantação da Policlínica de Especialidades Dr. Carlito Daltro; implantação do Laboratório de Análises Clínicas – com a realização de mais de 14 mil exames por mês; o fortalecimento da Rede de Saúde Mental do Município (CAPS AD e CAPS II); implantação da UPA 24h; 25 leitos de UTI infantil - 10 de UTI Neonatal, 10 de Ucinco e 05 Ucinca – em construção; e do Centro de Parto Natural – em construção. Na Educação, ele ressaltou a construção de creches, com recursos próprios do Município, do salto no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) e das ações que contribuíram para esta realidade.

Ao final da entrevista, Rui Macedo falou da importância da renovação do seu mandato para Jacobina continuar avançando. “Peço, mais uma vez, que o eleitor avalie cada um dos candidatos: sua vida pública, sua experiência, o que já fez pelas pessoas... E, antes de dar o seu voto, compare e decida quem é o melhor para governar Jacobina. Fizemos muito pela Saúde e Educação. Já temos outras prioridades para os próximos anos, a exemplo da área da Infraestrutura, ampliar as oportunidades para o homem do campo, sem desviar, nunca, da nossa prioridade, a atenção à saúde e à educação do povo jacobinense”, ressaltou.

Na noite desta quinta, 29, acontece o grande comício de encerramento, com concentração às 17h15 na Praça do Garimpeiro, saída da cidade. O evento político acontece às 19h na frente do Comitê do 15, localizado na Avenida Francisco Rocha Pires, Centro.
Ascom

Postar um comentário

  © AUGUSTO URGENTE DE OLHO AN NOTÍCIA! by Augusto jacobina 2013/2014 - Contatos: (74) 9125-2490 / 8107-1105 / 9935-8985 / / E-mail: cidadedoouro@globomail.com

Back to TOP