Delegação jacobinense participa do 20º Congresso Brasileiro de Contabilidade

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Uma delegação de contabilistas jacobinenses está em Fortaleza no Ceará, participando 20º Congresso Brasileiro de Contabilidade (CBC). O evento começou nesta segunda-feira (12), a solenidade de abertura reuniu diversas autoridades do país.

A mesa da cerimônia de abertura foi composta pelo presidente do CFC, José Martonio Alves Coelho; pelo presidente da Fenacon, Mário Elmir Berti; pelo presidente da FBC, Juarez Domingues Carneiro; pela presidente da Abracicon, Maria Clara Cavalcante Bugarim; pelo presidente do Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (Ibracon), Idésio Coelho; a presidente da International Federation of Accountants (Ifac), Olivia Kirtley; o presidente do Grupo Latinoamericano de Emisores de Normas de Información Financiera (Glenif), Felipe Pérez Cervantes; o presidente da Associação Interamericana de Contabilidade (AIC), Antonio C. Gomez Espiñera; pelo presidente em exercício da Ordem dos Contabilistas Certificados (OCC) de Portugal, José Carlos Marques; pela presidente do CRCCE, Clara Germana Rocha; pelo governador do Estado do Ceará, Camilo Sobreira Santana; pelo ministro do TCU Augusto Nardes; pelo presidente do Tribunal de Contas do Estado do Ceará, Edilberto Pontes Lima; pelo presidente do Tribunal de Contas do Estado da Bahia, Inaldo da Paixão Araújo; pelo presidente do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas, Otávio Lessa; pelo procurador do TCU, Paulo Bugarim; e pelos detentores da Medalha Mérito Contábil João Lyra: José Maria Martins Mendes, Antônio Carlos Nasi e Eliseu Martins.

O ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Augusto Nardes parabenizou os organizadores do evento, destacou a magnitude e a eficiência para realização do Congresso, que tem mais de 7 mil inscritos. “É resultado da aplicação das regras da boa governança: direcionar, avaliar e monitorar”. O ministro também ressaltou a importância dos profissionais da contabilidade no momento crítico por que passa o País. “Se todos escutassem mais os conselhos dos seus profissionais da contabilidade, o Brasil e nossas empresas estariam em outro patamar de desenvolvimento”, afirmou.

Na delegação da Bahia, estão presentes os representantes de Jacobina: Antonio Nicolau, que é delegado do CRC, Lycy Geane, conselheira do CRC, João Alexandre, empresário contábil, e os estudantes de contabilidade Aroldo Costa, Francisco Ivan, Lúcio Macedo e Fernando Kawaschima.
Fonte: Jacobina 24h. 

Postar um comentário

  © AUGUSTO URGENTE DE OLHO AN NOTÍCIA! by Augusto jacobina 2013/2014 - Contatos: (74) 9125-2490 / 8107-1105 / 9935-8985 / / E-mail: cidadedoouro@globomail.com

Back to TOP