Ads Top

Ads Top
recent

Delegação jacobinense participa do 20º Congresso Brasileiro de Contabilidade

Uma delegação de contabilistas jacobinenses está em Fortaleza no Ceará, participando 20º Congresso Brasileiro de Contabilidade (CBC). O evento começou nesta segunda-feira (12), a solenidade de abertura reuniu diversas autoridades do país.

A mesa da cerimônia de abertura foi composta pelo presidente do CFC, José Martonio Alves Coelho; pelo presidente da Fenacon, Mário Elmir Berti; pelo presidente da FBC, Juarez Domingues Carneiro; pela presidente da Abracicon, Maria Clara Cavalcante Bugarim; pelo presidente do Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (Ibracon), Idésio Coelho; a presidente da International Federation of Accountants (Ifac), Olivia Kirtley; o presidente do Grupo Latinoamericano de Emisores de Normas de Información Financiera (Glenif), Felipe Pérez Cervantes; o presidente da Associação Interamericana de Contabilidade (AIC), Antonio C. Gomez Espiñera; pelo presidente em exercício da Ordem dos Contabilistas Certificados (OCC) de Portugal, José Carlos Marques; pela presidente do CRCCE, Clara Germana Rocha; pelo governador do Estado do Ceará, Camilo Sobreira Santana; pelo ministro do TCU Augusto Nardes; pelo presidente do Tribunal de Contas do Estado do Ceará, Edilberto Pontes Lima; pelo presidente do Tribunal de Contas do Estado da Bahia, Inaldo da Paixão Araújo; pelo presidente do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas, Otávio Lessa; pelo procurador do TCU, Paulo Bugarim; e pelos detentores da Medalha Mérito Contábil João Lyra: José Maria Martins Mendes, Antônio Carlos Nasi e Eliseu Martins.

O ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Augusto Nardes parabenizou os organizadores do evento, destacou a magnitude e a eficiência para realização do Congresso, que tem mais de 7 mil inscritos. “É resultado da aplicação das regras da boa governança: direcionar, avaliar e monitorar”. O ministro também ressaltou a importância dos profissionais da contabilidade no momento crítico por que passa o País. “Se todos escutassem mais os conselhos dos seus profissionais da contabilidade, o Brasil e nossas empresas estariam em outro patamar de desenvolvimento”, afirmou.

Na delegação da Bahia, estão presentes os representantes de Jacobina: Antonio Nicolau, que é delegado do CRC, Lycy Geane, conselheira do CRC, João Alexandre, empresário contábil, e os estudantes de contabilidade Aroldo Costa, Francisco Ivan, Lúcio Macedo e Fernando Kawaschima.
Fonte: Jacobina 24h. 

Delegação jacobinense participa do 20º Congresso Brasileiro de Contabilidade Delegação jacobinense participa do 20º Congresso Brasileiro de Contabilidade Reviewed by Augusto Urgente on 14.9.16 Rating: 5