Candidato a vereador, ‘Zé Dentista’ exerce ilegalmente a profissão de dentista em Seabra

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

O Conselho Regional de Odontologia da Bahia (CRO-BA), em parceria com a Polícia Militar e o Poder Judiciário – 88ª Zona Eleitoral de Seabra, realizou uma operação na casa do candidato a Vereador Zé Dentista para averiguar uma denúncia anônima de que o mesmo exerce ilegalmente a profissão de cirurgião-dentista, no interior de sua residência.

A Polícia Militar procedeu à busca do falso dentista, porém o ilegal não se encontrava, tendo sido recebido por seu genro, Thiago, o qual permitiu a entrada dos policiais. No local foi encontrado um consultório odontológico equipado com os materiais necessários para exercer a profissão de dentista. Thiago afirmou que todos os equipamentos cirúrgicos pertencem a Zé Dentista.

Para Dr. Ramsés Ventura, Coordenador de Fiscalização do CRO-BA, é muito difícil realizar operações dentro de residências, pois o CRO-BA além de não ter poder de polícia, para chegar aos ilegais é necessário um mandado de busca e apreensão.
O número de falsos dentistas descobertos na Bahia triplicou de 2012 para 2015. O quantitativo saltou de 10 para 30 ocorrências, segundo os dados do Conselho Regional (CRO-BA). Só este ano, esse é o 9º caso apurado pelo Conselho, a mais recente no sábado (10), em Correntina. A estimativa é que mais de 90% ocorrem no interior.

O crescimento na identificação de falsos profissionais deve-se, segundo o coordenador Ramsés Ventura, à metodologia implantada desde 2013, com aproximação de instâncias como Polícia Militar, Ministério Público e Vigilância Sanitária, além da sistematização de denúncias – a maior parte delas anônima.
Ascom CRO-BA

Postar um comentário

  © AUGUSTO URGENTE DE OLHO AN NOTÍCIA! by Augusto jacobina 2013/2014 - Contatos: (74) 9125-2490 / 8107-1105 / 9935-8985 / / E-mail: cidadedoouro@globomail.com

Back to TOP