Aprovada negociação que cria maior cervejaria do mundo

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Os acionistas da cervejaria britânica SABMiller aprovaram nesta quarta-feira (28) a venda da empresa para a companhia de capital belga e brasileiro AB Inbev. A fusão das companhias dará origem à líder mundial do setor de cervejas. A previsão é que a compra seja concluída até o dia 10 de outubro.

Em comunicado, a SABMiller divulgou que as suas ações foram vendias por 45 libras cada. O valor total da transação foi de 79 bilhões de libras, cerca de US$ 104 bilhões ou 91,5 bilhões de euros. Entre os rótulos da nova gigante da indústria de bebidas estão a Corona, Stella Artois e Budweiser.

A operação recebeu o aval das autoridades de concorrência da União Europeia, porém, precisa ainda da autorização das instâncias antimonopólio de outros 15 países. Para receber ser aprovado pela UE, a AB InBev precisou, dentre outras coisas, se desfazer da maioria dos negócios da SABMiller na Europa.
Correio 

Postar um comentário

  © Augusto Urgente De olho na Notícia! by Augusto Jacobina 2013/2017 - Contato: (74) 9125-2490 / E-mail: cidadedoouro@globomail.com

Back to TOP