Ads Top

Ads Top
recent

Aprovada negociação que cria maior cervejaria do mundo

Os acionistas da cervejaria britânica SABMiller aprovaram nesta quarta-feira (28) a venda da empresa para a companhia de capital belga e brasileiro AB Inbev. A fusão das companhias dará origem à líder mundial do setor de cervejas. A previsão é que a compra seja concluída até o dia 10 de outubro.

Em comunicado, a SABMiller divulgou que as suas ações foram vendias por 45 libras cada. O valor total da transação foi de 79 bilhões de libras, cerca de US$ 104 bilhões ou 91,5 bilhões de euros. Entre os rótulos da nova gigante da indústria de bebidas estão a Corona, Stella Artois e Budweiser.

A operação recebeu o aval das autoridades de concorrência da União Europeia, porém, precisa ainda da autorização das instâncias antimonopólio de outros 15 países. Para receber ser aprovado pela UE, a AB InBev precisou, dentre outras coisas, se desfazer da maioria dos negócios da SABMiller na Europa.
Correio 
Aprovada negociação que cria maior cervejaria do mundo Aprovada negociação que cria maior cervejaria do mundo Reviewed by Augusto Urgente on 29.9.16 Rating: 5