Alemanha proíbe Facebook de coletar dados do WhatsApp

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

As autoridades alemãs declararam ontem que proibiram o Facebook de recolher dados de assinantes de sua subsidiária WhatsApp, citando preocupações com a privacidade. Facebook e WhatsApp prometeram que não compartilhariam dados, após a aquisição do aplicativo em 2014, lembrou em um comunicado o comissário de Hamburgo para a Proteção de Dados e Liberdade de Informação, Johannes Caspar.

Ele acrescentou que o Facebook será convocado a eliminar todos os dados recebidos do WhatsApp na Alemanha. “O Facebook precisa pedir autorização (dos usuários) antes”, explicou Caspar.

Entenda o caso 

O prazo dado pelo aplicativo de troca de mensagens, WhatsApp, para não aceitar a integração com o Facebook terminou neste sábado (24). Pelos novos termos de uso do aplicativo, as duas base de dados serão compartilhadas. Para impedir que o Facebook utilize os seus dados de forma integrada, o usuário deve rejeitar a opção. Quem não realizar o procedimento, automaticamente aceitará a integração.
Correio 

Postar um comentário

  © AUGUSTO URGENTE DE OLHO AN NOTÍCIA! by Augusto jacobina 2013/2014 - Contatos: (74) 9125-2490 / 8107-1105 / 9935-8985 / / E-mail: cidadedoouro@globomail.com

Back to TOP